Polícia

Polícia elucida duplo homicídio no bairro Caseb e prende um dos acusados

O acusado foi preso em Salvador.

21/11/2020 às 10h59, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

Uma equipe de policiais da Delegacia de Homicídios (DH) de Feira de Santana, elucidou o duplo homicídio que ocorreu na Rua Jordânia, no bairro Caseb, no dia 31 de outubro. Uma das vítimas foi o proprietário de uma loja de autopeças, Itamar Barbosa de Oliveira de 28 anos e a outra vítima, um funcionário dele. De acordo com a polícia, dois homens foram os autores dos assassinatos e um deles foi preso em Salvador.

O delegado Felipe Ghiraldelli, presidente do inquérito policial, contou ao Acorda Cidade como foi o trabalho de investigação e como a polícia chegou até um dos acusados. Ele destacou também o apoio da equipe da Draco em Salvador. 

“A nossa equipe logo depois que ocorreu o crime esteve no local. A equipe levantou informações importantes, inclusive com imagens e outras informações relevantes que foram coletadas no local e conseguiu descobrir que as vítimas estavam indo para aquele lugar específico e foram abordadas. Elas foram se encontrar com os dois autores e uma das vítimas saiu, foi entregar um dos objetos para um dos autores, o qual recebeu esse objeto, se afastou daquela vítima, tirou uma arma de fogo e começou a atirar. A outra vítima também foi abordada pelo outro autor e foi tirada de dentro do veículo e executada friamente pelos criminosos. Foram dois autores e duas vítimas e cada um dos autores executou uma das vítimas. Os autores evadiram-se do local, mas a nossa equipe de forma bem rápida e eficiente conseguiu identificar um dos autores. Esse autor, após ser identificado, com outras informações relevantes, foi redigida a representação pela prisão temporária dele. Depois do pedido da representação pela prisão temporária, o poder judiciário e o Ministério Público se manifestaram rapidamente e foi decretada a prisão temporária pelo poder judiciário do município. Após isso, foi possível fazer o cumprimento dessa prisão pela equipe da Draco de Salvador que fez uma excelente colaboração com a nossa investigação e conseguiu realizar a respectiva prisão”, disse.

O delegado explicou que o acusado será encaminhado para Feira de Santana, será feito o seu interrogatório com o objetivo de identificar a motivação dos crimes e outras informações relevantes para que o inquérito possa ser concluído da forma mais adequada e legal possível. Ele salientou que a polícia trabalha com todos os esforços para localizar o segundo homem envolvido no duplo homicídio e inclusive conta com o apoio da sociedade.

“A polícia foi bem rápida e a nossa equipe trabalhou de forma bem dedicada, de forma eficiente. Foi um esforço conjunto e agradecemos o apoio do Ministério Público e do judiciário do município, os quais de forma comprometida deferiram rapidamente o período de representação da prisão do acusado”, concluiu. 

Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade.  

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade