Feira de Santana

Semana Nacional do Trânsito:Sest Senat e SMT realizam ações de orientação e conscientização

O objetivo, segundo informou Daniel Correia, que é diretor da unidade do Sest Senat em Feira, é orientar e conscientizar os motoristas, especialmente aqueles que são profissionais.

22/09/2020 às 11h38, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Como parte das atividades desenvolvidas durante a Semana Nacional do Trânsito, uma ação está sendo realizada nesta terça-feira (22) no estacionamento da prefeitura pelo Sest Senat Feira de Santana, em parceria com a Superintendência Municipal de Trânsito (SMT). O objetivo, segundo informou Daniel Correia, que é diretor da unidade do Sest Senat em Feira, é orientar e conscientizar os motoristas, especialmente aqueles que são profissionais.

“Hoje é o segundo dia de ação da Semana Nacional de Trânsito, iniciamos ontem no terminal central pra abordar os profissionais do transporte urbano de passageiros e hoje nosso foco é abordar o máximo de profissionais também do transporte de passageiros, no caso taxistas e mototaxistas. Estamos dando orientações de saúde bucal, aferição de pressão arterial, aferição de temperatura, distribuindo brindes e nossa intenção é atender o máximo de usuários possíveis e que eles saiam instruídos a cuidar mais da saúde e conscientes da segurança no trânsito”, afirmou.

Daniel Correia destacou que a maior preocupação é conscientizar todos os motoristas para que eles tenham um pouco mais de empatia para entender que todos somos parte do trânsito, desde o pedestre até o próprio motorista.

“A gente precisa colocar a vida e o respeito em primeiro lugar. Estamos tentando promover e provocar uma reflexão em todos que passam aqui e por todos os lugares onde as ações estão sendo desenvolvidas”, disse.

A programação vai seguir na quarta-feira (23) em um trecho da BR-324, onde, segundo Daniel, o trabalho será junto a todas as empresas da região que tem um fluxo grande de ônibus e caminhões. Na sexta, as ações serão realizadas na rodoviária, com o objetivo de atingir o público do transporte intermunicipal e interestadual.

As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

Pais denunciam obra inacabada na Escola Antônio Carlos Pinto no Papagaio - ft Paulo José - Acorda Cidade

Feira de Santana

Pais reclamam sobre obra inacabada de escola no bairro Papagaio: “Arrumaram de qualquer jeito"

Moradores cobraram uma resposta do poder público municipal, pois as obras no local estão inacabadas e as aulas já retornaram....

27/03/2024 às 22h28

apresentação teatro

Feira de Santana

Dia Mundial do Teatro: conheça os projetos que favorecem o desenvolvimento de crianças e jovens em Feira de Santana

Ao todo, seis teatros fazem parte da composição dos espaços no município.

27/03/2024 às 20h10

Feira “Saberes e Sabores” marca o encerramento do Mês da mulher na Uefs

Feira de Santana

Feira “Saberes e Sabores” marca o encerramento do mês da mulher na Uefs

Além da oferta de produtos oriundos da agricultura familiar, o evento também recebeu o apoio da Secretaria Estadual de Políticas...

27/03/2024 às 20h01

Projetos Lacre do Bem

Doação

Campanha Lacre do Bem faz entrega de cadeiras de rodas em Feira de Santana

Desde 2013, a iniciativa tem feito a diferença na vida de muitas pessoas através da acessibilidade, doando cadeiras de rodas....

27/03/2024 às 18h35

Após repercussão negativa por pedir minuto de silêncio para autor de feminicídio, vereador pede perdão: "fui bastante infeliz"

Feira de Santana

Após repercussão negativa por pedir minuto de silêncio para autor de feminicídio, vereador pede perdão: "fui bastante infeliz"

Após esse pedido, o vereador Jhonatas Monteiro expressou seu repúdio à proposta de homenagem ao acusado de feminicídio.

27/03/2024 às 18h09

Foto: Space Lab

Diversão Garantida!

Pela primeira vez em Feira de Santana, Space Lab traz experiência imersiva para toda a família

Com sala imersiva, projetores de alta definição, telas interativas enormes, painéis de pintura, escorrega e muito mais.

27/03/2024 às 16h50

image

Rádio acorda cidade