Feira de Santana

Enxame é retirado na praça Bernardino Bahia

Em caso de necessidade deste tipo de serviço, os cidadãos devem entrar em contato pelo Fala Feira 156 e informar o endereço.

17/07/2019 às 08h13, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Um enxame, na praça Bernardino Bahia, foi removido por uma equipe da Secretaria de Agricultura, da Prefeitura, especializada na execução deste serviço. A ação, por segurança, foi realizada no último domingo (14) porque o fluxo de pessoas nos outros dias da semana é grande. A área foi isolada.

Como as abelhas estavam numa posição que necessitava cuidados adicionais, o planejamento para a intervenção demorou alguns dias. “O enxame estava num galho posicionado acima do coreto. Daí os cuidados e manejo específicos”, disse Antônio Joel, da secretaria. “Tudo foi realizado com tranquilidade, obedecendo as técnicas”.

A reclamação de moradores com relação a exames em residências é feita à Prefeitura ocasionalmente. Mas, diz Antônio Joel, as pessoas devem evitar contato com os insetos.

Tampouco colocar pano queimando para espantá-las e as crianças não devem usar vara para tocá-las, situação que irrita os insetos, que partem para o ataque.

“Elas (as abelhas) podem atacar e caso a pessoa seja alérgica à picada terá a situação de saúde complicada”. Em casos mais graves, a inoculação do veneno pode resultar em choque.

Em caso de necessidade deste tipo de serviço, os cidadãos devem entrar em contato pelo Fala Feira 156 e informar o endereço.

Os enxames são levados para apiários locais ou doados para apicultores da zona rural, membros de associações destes produtores. O enxame é entregue em caixas específicas para o manejo destes insetos.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação 

 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade