Feira de Santana

Adolescente é apreendido com drogas, munições e cartões de crédito

De acordo com a delegada Daniele Matias, a apreensão do menor ocorreu após denúncias anônimas.

23/01/2019 às 19h26, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso

Um adolescente de 15 anos foi apreendido nesta quarta-feira (23) no bairro Jardim Sucupira, em Feira de Santana. Ele foi flagrado com drogas, uma balança de precisão, munições, cartões de crédito em nomes de diversas pessoas, além de uma maquineta de cartão de crédito.

De acordo com a delegada Daniele Matias, a apreensão do menor ocorreu após denúncias anônimas. Ela informou que na delegacia o menor alegou que a balança e a droga seriam de um primo que teria dado a quantia de 42 reais para ele guardar ontem (22) e pegar hoje (23) pela manhã. Já com relação as munições, o menor disse, segundo a delegada, que é de um tio que vende na Feira do Rolo.

Delegada Daniele Matias (Foto: Ed Santos/Acorda Cidade)

Sobre a maquineta e os cartões de crédito, a delegada informou que o menor disse que achou alguns cartões e que fazia algumas fraudes pela internet. Além disso, ele raquiava sites, pegava informações de pessoas e gerava novos cartões de crédito.

“Com os cartões gerados, ele fazia assinaturas pela internet. Usava por um mês, depois cancelava e fazia outro. Segundo ele, essa maquineta veio de Goiânia por uma pessoa que faz esse tipo de fraude pela internet, com dados de pessoas já falecidas. Então essa maquineta está em nome de uma pessoa que já morreu. Mas ele diz que a maquineta ainda está bloqueada. Agora vamos prosseguir as investigações para saber se há veracidade nessas informações”, destacou a delegada Daniele Matias.

Ela informou ainda que o adolescente não tem passagens pela delegacia e continua estudando. Ele foi ouvido e entregue aos familiares.

“Parece um adolescente com muita inteligência na área de tecnologia, mas que estava usando para o crime. Já tem cerca de um ano que ele vem fazendo essas fraudes e disse que fazia por conta própria”, afirmou.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade