Feira de Santana

Equipamentos do Parque Erivaldo Cerqueira passam por melhorias

O diretor do Departamento de Áreas Verdes falou ainda sobre alguns projetos de melhorias para o local.

20/01/2019 às 17h36, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz e Ney Silva

Os equipamentos do parque da lagoa Erivaldo Cerqueira estão sendo recuperados pelo Departamento de Áreas Verdes da Prefeitura Municipal. A população vem reclamando que os aparelhos estariam sem manutenção. O local abre todos os dias com uma ampla oferta de serviços à comunidade.

A dona de casa Ane Soares gosta de visitar o parque da lagoa e defende uma melhoria na estrutura. “É um lugar muito bom, mas precisa de uma melhor estrutura. Para as crianças mesmo, faltam mais equipamentos. Todo domingo estou aqui”, afirmou.

O diretor do departamento de Áreas Verdes da prefeitura, Deodato Peixinho, afirma que é normal haver reclamações, mas que os equipamentos passam por melhorias constantes.

“É obrigação do departamento dar ao cidadão equipamentos com qualidade, funcionalidade, e o que nós temos no parque é uma intensa visitação. Tudo que existe acaba, e as pessoas não entendem que quebrou, mas vai ser consertado. Eles quebram porque há uso intenso. Nós temos aqui uma academia da saúde que o departamento também dá assistência e esses materiais são específicos. Tem referência que não está dentro do nosso contexto do dia a dia e é preciso esperar um processo pra chegar a aquisição. A recuperação do parque é permanente”, garantiu.

Projetos

O diretor do Departamento de Áreas Verdes falou ainda sobre alguns projetos de melhorias para o local.

“O Parque Erivaldo Cerqueira tem espaços que ainda podemos ampliar. Tem o píer, e vamos trazer os pedalinhos. O píer já está pronto e apresentei ao secretário fazer uma praça de eventos para casamentos, batizados, pequenos congressos. Existe espaço e ideias”, afirmou.

Ele também falou sobre um projeto para o parque frei Monteiro, no Conjunto Feira VII. “No Parque Frei Monteiro nós temos um velho projeto que se iniciou e precisa tomar um rumo, que é a implantação do jardim botânico da caatinga. Tem também um projeto de uma área de arvorismo, onde o cidadão anda com segurança por cima das árvores. Tudo isso já tem um projeto montado”, disse.


 

Fotos: Ney Silva/ Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade