Feira de Santana

Cerca 110 agentes de trânsito participam de curso de capacitação em Feira de Santana

Maurício Carvalho relatou que a capacitação é um compromisso firmado em agenda da SMT e durante o mês de maio acontecerão outras atividades como um seminário com mototaxistas.

21/05/2018 às 17h59, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

Como parte das ações da campanha Maio Amarelo, 110 agentes de trânsito de Feira de Santana, participam até sexta-feira (25), no Centro de Esportes Unificado (CEU), no bairro Cidade Nova de um curso de capacitação.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

O superintendente municipal de trânsito Maurício Carvalho, informou que no mês de março também houve um momento de atualização para os agentes e esta semana o  treinamento será ministrado pelo tenente-coronel Moura, do estado de Pernambuco que é um conceituado professor e bacharel em direito. 

“Nesses quatro dias a capacitação vai abranger a questão da legislação de trânsito e também aspectos de ordem motivacional, interpessoal e abordagem. Os agentes também serão capacitados em gerenciamento de crises e a turma será dividida em duas etapas uma turma segunda e quarta-feira e a outra terça e quinta-feira”, frisou.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Maurício Carvalho afirmou que todos os agentes da cidade vão passar pelo treinamento e como a cidade cresceu muito, a superintendência pensa em um determinado momento aumentar o número de agentes.

Ele relatou que a capacitação é um compromisso firmado em agenda da SMT e que durante o mês de maio acontecerão outras atividades como um seminário com mototaxistas, com enfoque na grande quantidade de motos cadastradas na cidade e o alto índice de acidentes com vítimas.

“Nos dias 28 e 29 de maio estaremos no estacionamento da prefeitura, sendo que dia 29 será realizado um simulado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

No dia 30 vamos encerrar com um seminário que será sobre o Anel de Contorno. Estaremos com o DNIT, Via Bahia e Ciretran para apresentar as alternativas e o cronograma de execução dessas intervenções”, disse.

Binário no trânsito

Sobre o binário no trânsito de Feira de Santana que vai da Rua Frei Aureliano ao Santo Antônio dos Prazeres, o superintendente informou que nesta semana começam a ser feitos os revestimentos asfalticos de algumas vias, assim como a sinalização e demarcação de estacionamentos. Na próxima semana haverá a apresentação do binário para a imprensa e para ele, esta intervenção vai melhorar muito o trânsito na cidade, bem como proporcionar mais fluidez e menos congestionamentos.

“São quase 79 cruzamentos nesses percurso. É uma intervenção no trânsito que vai desafogar várias avenidas”, concluiu.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade