Feira de Santana

Sebrae abre inscrições para nova turma do Empretec em Feira de Santana

Entrevistas para seleção de participantes acontecem de 24 a 27 de abril; Seminário será realizado de 14 a 19 de maio.

16/04/2018 às 09h20, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Esperar uma chance ou criar oportunidades? A resposta para este questionamento pode ser a chave para quem busca maior segurança na tomada de decisões, melhoria no desempenho profissional e empresarial e ampliação da visão de oportunidades. Essas são algumas conquistas relatadas por quem fez o Seminário Empretec, que está com inscrições abertas em Feira de Santana. A capacitação acontece entre os dias 14 e 19 de maio, das 8h às 18h, no auditório do Hotel Atmosfera.

A primeira etapa da seleção de participantes, quando os interessados devem preencher um questionário para avaliação, está disponível no site www.empretecbahia.com.br. Em seguida, os aprovados são encaminhados para uma entrevista de seleção, presencial e individual, que irá traçar o perfil empreendedor do candidato.

As entrevistas irão acontecer de 24 a 27 de abril, das 8h30 às 17h, gratuitamente no ponto do atendimento do Sebrae no município, localizado na Rua Barão do Rio Branco, 1225, Centro. Os aprovados nesta segunda fase estarão aptos a compor a nova turma do seminário.


Seminário da ONU

Experiência desafiadora para quem busca identificar e desenvolver as dez características empreendedoras, o Empretec é um workshop de reconhecimento internacional. Desenvolvido pela Organização das Nações Unidas (ONU) por meio do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), é oferecido em cerca de 30 países. No Brasil, a metodologia é aplicada com exclusividade pelo Sebrae, que já capacitou mais de 200 mil pessoas.

Voltado tanto para quem já é empresário como para quem pensa em investir na carreira ou abrir um negócio, o seminário busca desenvolver o comportamento empreendedor nos participantes a partir do autoconhecimento, para que saibam identificar e aproveitar as oportunidades de negócios. A partir da metodologia que promove uma mudança de conceitos e atitudes, o participante obtém conquistas como busca de oportunidades, iniciativa, persuasão e rede de contatos, dentre outras características comportamentais estimuladas durante a programação.

“Nove entre cada dez participantes recomendam o Empretec. O seminário, de fato, muda a vida das pessoas. Nesta semana, fizemos o atendimento a um empresário que participou do Empretec há muitos anos e disse que até hoje utiliza ferramentas que aprendeu durante a capacitação”, afirma a analista do Sebrae em Feira de Santana, Marta Souza. Ela acrescenta que todos são impactados pela metodologia. “Acompanhamos os resultados e já vimos que, depois do curso, a renda das empresas participantes aumentou em mais de 50% e que o curso contribuiu para o preparo de metas e projetos de empresas de 98% dos participantes. Quem faz o Empretec tem muito mais chance de ter sucesso profissional, de abrir a empresa e o negócio dar certo”.

As vagas são limitadas e o investimento é de R$ 875, valor que pode ser dividido em até seis vezes no cartão. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones do Sebrae em Feira de Santana, (75) 3221-2153/(75) 99972-8639, no site do seminário (www.empretecbahia.com.br) e na Central de Relacionamento, pelo telefone 0800 570 0800.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade