Feira de Santana

Moradores da Matinha reivindicam retorno de ponto de ônibus na Praça do Tropeiro

Eles retiveram três ônibus que fazem linha para o local, durante manifestação.

16/04/2018 às 08h24, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso

Moradores do distrito da Matinha, em Feira de Santana, realizaram uma manifestação na manhã desta segunda-feira (16) para cobrar o retorno do ponto de ônibus que funcionava na Praça do Tropeiro, próximo ao terminal central. Eles retiveram três ônibus que fazem linha para o local.

A dona de casa Cristiane dos Santos falou sobre as dificuldades que os moradores do local estão enfrentando com a mudança do ponto de ônibus. “A gente necessita pegar o ônibus na Praça do Tropeiro e ultimamente não está passando. Eles informaram que lá não é mais ponto. Mas para a gente pegar as mercadorias e pagar pra levar até o transbordo fica complicado. A gente quer continuar pegando o ônibus na Praça do Tropeiro”, disse.

Meire dos Santos, que trabalha como autônoma, cobrou uma solução do secretário municipal de Transportes e Trânsito. “É difícil, pois a gente já paga transporte caro e não é justo a gente sair com a mercadoria pra vender e ter que pagar um carregador pra levar no terminal. A gente quer que o secretário resolva a situação”, cobrou.

A agente de saúde Agenora Almeida destacou que a saúde depende de um bem estar físico e mental. “Desde quando o povo não está satisfeito, não tem saúde. É um sofrimento para as famílias que dependem dos ônibus”, afirmou.

A trabalhadora doméstica Alice Pereira reclamou, ainda, do horário dos ônibus. “Os ônibus atrasam demais e a gente fica sem saber o horário que vai chegar em casa. Às vezes, passam dois ônibus de uma vez só e depois fica uma hora sem passar outro ônibus”, reclamou.

SMTT atenderá reivindicação de moradores

 Ao Acorda Cidade a Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) informou que a solicitação dos moradores do distrito da Matinha já foi atendida. Segundo a secretaria, as duas linhas, operadas pela empresa Rosa, especificamente desta localidade, passarão a cumprir o itinerário anterior que passava pela Praça do Tropeiro, ao lado do Terminal Central. Ainda, em dias de movimento excessivo de veículos pesados na região, os ônibus cumprirão o novo itinerário Avenida Olímpio Vital sentido Terminal Central a fim de otimizar o atendimento com ônibus aos usuários do distrito. 

"Vale salientar que a mudança promovida pela SMTT ocorreu por conta do grande fluxo de veículos de carga – que atendem ao comércio na região – e a execução de obras do Centro Comercial Popular que impacta na capacidade de operacionalização e no cumprimento do horário de chegada dos ônibus ao destino final", informou a SMTT. 

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade