Micareta

3ª Ciretran intensificará fiscalização da Lei Seca durante a Micareta de Feira

O órgão vai atuar em parceria com a Polícia Militar.

16/04/2018 às 07h06, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso

A 3ª Ciretran já está desenvolvendo trabalhos com foco na Micareta de Feira de Santana, que será realizada entre os dias 19 e 22 de abril. De acordo com o coordenador da 3ª Ciretran, Silvio Dias, inicialmente o trabalho está focado na fiscalização de veículos que vão participar da festa. Após o início da Micareta, além da fiscalização, o órgão vai atuar em parceria com a Polícia Militar na realização de blitzes, incluindo a fiscalização da Lei Seca.

“A Ciretran participará de forma intensa desde o antes da Micareta, onde já estão sendo feitas as fiscalizações de carro de apoio, veículos de serviços e trios elétricos. Essa fiscalização é para garantir que esses veículos que vão adentrar o circuito estejam dentro das condições de segurança, que a documentação esteja certa, que qualquer alteração que possa ter sido feita no veículo esteja dentro da legalidade”, explicou.

Durante a festa, de acordo com o coordenador, será verificado se o trio passou pela vistoria, se houve alguma alteração no período entre a vistoria e a festa e também para verificar a condição do motorista na direção do veículo.

“A festa é um momento de diversão e compete aos órgãos garantir a segurança. Além disso, a Ciretran terá outras atividades que vão ocorrer paralelas à festa”, afirmou. Ainda conforme o coordenador, nos trios elétricos, onde a fiscalização já está sendo realizada no Parque de Exposições João Martins da Silva, as irregularidades mais comuns encontradas então relacionadas a equipamentos de segurança e documentos.

“Os motoristas que vêm de forma antecipada é possível que eles regularizem os documentos e equipamentos para ter condição de participar da festa. Se algum veículo não tiver em condições, a Ciretran impedirá que ele adentre o circuito”, salientou.

Fiscalização da Lei Seca

O coordenador da Ciretran, Silvio Dias, informou que as blitzes estarão ocorrendo de forma intensiva, pois o objetivo é que a Micareta seja tranquila no quesito acidentes de trânsito.

“Uma preocupação do governo do estado é o número alarmante de pessoas vitimadas por esses acidentes. A maioria dos leitos hospitalares está ocupado por pessoas vítimas de acidente de trânsito, então é uma obrigação que todos os órgãos estejam fiscalizando para que se diminua essas estatísticas”, afirmou.

Segurança pública e prevenção de acidentes

Silvio Dias disse que o Detran da Bahia estará intensificando a fiscalização em Feira de Santana e na região com equipes que estarão vindo para Feira de Santana, onde as operações serão intensificadas, com o apoio da Polícia Militar.

“As operações são voltadas principalmente para a questão da segurança pública. Atuaremos junto com a Polícia Militar nessas operações também para prevenir que acidentes ocorram, especialmente devido ao uso de bebidas alcoólicas. Se durante a fiscalização do veículo a gente encontrar problemas de documentação, esse veículo será recolhido. A Ciretran vai funcionar na quinta, sexta, sábado e segunda, no período de Micareta, exclusivamente para liberação de veículos. Outros serviços não estarão funcionando”, informou.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade