Polícia

Comandante do CPRL destaca operações e integração entre forças de segurança

Na próxima quarta-feira, o Coronel será homenageado com o título de Cidadão Feirense, concedido pela Câmara Municipal através do vereador Ronaldo Caribé, do Partido Trabalhista Cristão (PTC).

20/02/2018 às 16h54, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Coronel PM Luziel Andrade, há quase cinco meses à frente do Comando de Policiamento da Região Leste (CPRL), tem se destacado nas suas ações de comando, sendo incessante o fortalecimento do policiamento na cidade de Feira de Santana e de toda região. De caraterística ativa e contínua, atua desde quando assumiu o Comando Leste com reuniões periódicas com os comandantes das Companhias Independentes e Especializadas.

Com o apoio do CPODE E CPO, novas operações foram deflagradas na cidade, destacando-se a Amanhecer Seguro, onde o policiamento é intensificado nos principais pontos da cidade nas primeiras horas do dia, e a Operação Administrativo Presente, onde policiais do serviço administrativo de cada Unidade atuam em determinado horário e dia estratégico policiamento nas imediações do local de serviço. Também foram realizadas operações nos bairros da cidade, com o apoio das Especializadas Patamo do Batalhão de Choque, Graer – Grupamento Aéreo, além do policiamento local.

Outra ação de destaque é a implantação do mural digital na sede do CPRL onde são veiculadas as escalas, fotos das últimas ocorrências; além de mudanças nas escalas de serviço dos oficiais no intuito de buscar agilidade na operacionalidade; implantação de operações nos distritos intensificando o policiamento; a disponibilização de uma viatura para realizar a operação ronda escolar na cidade de Ribeira do Pombal; a reforma de totens de todas as Unidades melhorando a identidade visual destas; e a proposta de soluções para problemas na atuação do Centro Integrado de Comunicação (Cicom).

A integração de outras forças de segurança, como a Polícia Civil, a Seprev- Secretaria Municipal de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos, a Secretaria do Meio Ambiente, e Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), contribuem no planejamento de grandes operações da cidade.

Para aproximar a comunidade da PM, as plataformas das redes sociais, facebook e instagram do CPRL tem atualização diária das ações de polícia. Outra inovação do Coronel PM Luziel, foi a implantação do programa Pelo Rádio da Polícia, na Rádio Sociedade News FM,102,1, todos os sábados. A proposta do programa é levar o conhecimento da comunidade das ações de policia de forma interativa.

Coronel PM Luziel antes de assumir o Comando Leste foi comandante do Policiamento da Região Metropolitana, cuja sede é em Vilas do Atlântico . Já passou pelo comando 14º Batalhão da Polícia Militar, com sede na cidade de Santo Antônio de Jesus, entre outras muitas unidades. Entre as unidades subordinadas ao CPRL, está o 16º Batalhão da Polícia Militar que é responsável pelo policiamento na região de Serrinha, incluindo Santaluz, sua terra natal.

Na próxima quarta-feira, o Coronel será homenageado com o título de Cidadão Feirense, concedido pela Câmara Municipal através do vereador Ronaldo Caribé, do Partido Trabalhista Cristão (PTC).

“Pelo pouco tempo à frente do CPRL recebo a homenagem com honra, mas reconheço que o título é para todos os policiais que é decorrente do trabalho destes,” disse.

 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade