Polícia

Comandante-geral da PM anuncia novas viaturas e mais policiais para Feira de Santana

O comandante-geral Anselmo Brandão falou também sobre a avaliação da PM em relação aos números da violência na Bahia em 2017.

17/01/2018 às 15h59, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

Em visita a Feira de Santana, na manhã desta quarta-feira (17), o comandante-geral da Polícia Militar da Bahia, Anselmo Brandão, afirmou, em entrevista ao Acorda Cidade, que vai intensificar as ações de combate aos homicídios na cidade e planejar ações mais estratégicas, inclusive com o aumento das operações utilizando aeronaves do Grupamento Aéreo (Graer) nos bairros. 

“Aqui em Feira de Santana, estarei me reunindo com os comandantes das companhias e o coronel Luziel Andrade, para traçarmos uma estratégia de contenção ao número de homicídios. O objetivo é dar continuidade ao programa ‘O comandante vai até você’, que está começando uma nova etapa agora em 2018. Já estive na região sul, em Porto Seguro, e agora estou visitando as últimas unidades da Região Leste. Ainda faltam Cruz das Almas, Cipó, Euclides da Cunha, Ribeira do Pombal”, informou o comandante-geral.

Segundo Brandão, a partir do dia 24 de março deste ano, novos policiais militares passarão por capacitação no Batalhão de Operações, aumentando assim o efetivo. Além disso, a PM está adquirindo mais 520 viaturas, entre motos e carros, e Feira será contemplada.

“Estamos fazendo um estudo com o comandante da Região Leste para suprir a demanda, principalmente a troca das viaturas mais velhas pelas novas. Em 2018, vamos comprar mais viaturas e mais equipamentos e estou trazendo para a região leste mais bases móveis”.

Durante a visita, ele também avaliou como positiva a medalha de honra ao mérito recebida pelo coronel Luziel Andrade no Acre e se disse satisfeito tanto com a gestão anterior, feita pelo comandante Adelmário Xavier, quanto com a gestão atual.

"Coronel Adelmário fez um trabalho excelente e fechou seu ciclo e coronel Luziel chegou com novas estratégias, mas cada qual tem sua maneira de atuar. Feira de Santana vai ganhar muito com as ações que ele (Luziel) está fazendo na região", declarou.

Redução dos crimes no estado

O comandante-geral Anselmo Brandão falou também sobre a avaliação da PM em relação aos números da violência na Bahia em 2017, na comparação com 2016. “Houve redução em todos os índices, inclusive de roubos a veículos, com uma redução de 7%, ou seja, menos 600 veículos foram furtados; ataque às instituições financeiras e houve redução nos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), de 5,7%. Comparado com os índices do país, a Bahia este ano já está com uma redução de 18% nos índices de homicídios”, disse.

Com informações e fotos do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade