Feira de Santana

Nova Fonte dos Milagres, no bairro Gabriela, será inaugurada nesta quinta-feira (18)

A fonte passou por um amplo processo de reestruturação, que vai garantir a sua revitalização. Ganhou uma praça – dotada de parque infantil, bancos de madeira à sua volta.

16/01/2018 às 17h59, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Uma das nascentes mais importantes de Feira de Santana, tanto em termos históricos como espaço de lazer, a nova Fonte dos Milagres, localizada na Gabriela, será inaugurada nesta quinta-feira (18) pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho. O evento está marcado para as 8h30.

A fonte passou por um amplo processo de reestruturação, que vai garantir a sua revitalização. Ganhou uma praça – dotada de parque infantil, bancos de madeira à sua volta. Em março de 2017 foi o local escolhido para o plantio de árvores pela Rede Internacional de Plantio Global.

A reestruturação da Área de Proteção Permanente (APP), localizada entre as ruas Pantanal e Flamengo e a Travessa Casarão levou a Prefeitura a tomar medidas legais que garantirão a preservação da fonte como espaço de uso comum, como a recuperação de áreas da APP que estavam invadidas.

Muitas pessoas virão em busca de diversão como nos velhos tempos, diz moradora

Morando a cerca de 50 metros da nova fonte, a dona de casa Rosângela de Jesus Lima elogia o serviço que foi realizado. “Ficou muito bonito e tenho a certeza de que muitas pessoas virão aqui em busca de diversão, como nos velhos tempos”.

Foto: Secom/Feira de Santana

Há alguns anos existiam barracas em volta da Fonte dos Milagres. E várias famílias tiravam os seus sustentos da venda de bebida e comida. Pessoas de vários bairros iam se divertir no local, principalmente aos finais de semana.

Fonte: Secom Feira de Santana

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade