Feira de Santana

Lojistas reclamam que clientes têm dificuldades de locomoção no calçadão da Sales Barbosa

Eles acreditam que a construção do Shopping Popular, que já está e andamento, e consequentemente a relocação dos vendedores ambulantes, trará mais organização ao centro comercial.

29/12/2017 às 22h19, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso

Lojistas da Rua Sales Barbosa, no centro comercial de Feira de Santana, anseiam por melhores condições de locomoção dos clientes até seus estabelecimentos. As observações feitas pelos comerciantes em relação aos aspectos que prejudicam um crescimento maior do setor, na cidade, vai desde a falta de locais para estacionar até a disputa de espaço que o pedestre faz com vendedores ambulantes e barracas mal posicionadas.

Eles acreditam que a construção do Shopping Popular, que já está e andamento, e consequentemente a relocação dos vendedores ambulantes, trará mais organização ao centro comercial.

“A locomoção é muito difícil aqui na Sales Barbosa. Além disso, outro problema sério é o estacionamento que não temos para os clientes. No período natalino, nem os estacionamentos particulares tinham vaga. Estamos sofrendo bastante, mas acredito que com o Shopping Popular, poderemos ter um calçadão digno de uma cidade como Feira de Santana, pois do jeito que está não é bom para os comerciantes e nem para ambulantes”, afirmou o comerciante Roberto Carlos Lima .

Manuel Neto, também lojista da Sales Barbosa, destacou que Feira de Santana é o maior entroncamento rodoviário do Norte e Nordeste e que por isso muitas pessoas de outras cidades vêm fazer compras em Feira. “Temos variedade de preços e qualidade nos produtos, especialmente na Sales Barbosa onde as mercadorias vêm do Sul do país com preços acessíveis e o pessoal do interior vem comprar”, disse.

Com a grande movimentação, Manuel enfatiza que muitos clientes reclamam da dificuldade de locomoção no local. “Eles reclamam que tropeçam em carros de mão, manequins. É uma falta de organização no centro comercial, que muitas vezes afugenta o cliente, mas acredito que o shopping popular vai ser a grande solução. É isso que a gente espera”.

Outra reclamação dos clientes, de acordo com o comerciante, são os valores altos praticados pelos estacionamentos no centro da cidade. “Aqui não tem uma Zona Azul, como acontece em outras cidades menores que Feira de Santana e as pessoas reclamam dos valores altos que precisam pagar nos estacionamentos”, afirmou.

O lojista Mario Paz diz que os comerciantes já vêm sofrendo há muito tempo no calçadão da Sales Barbosa e também em outros locais da cidade, como na Rua Marechal Deodoro. “O que mais incomoda é o aspecto visual. Esses carrinhos que atrapalham e vem complicando bastante o nosso desenvolvimento econômico, por conta também da permissividade. Hoje estamos pagando o preço. Mas acreditamos e estamos empenhados com esse novo shopping popular, que todos esses problemas possam ser resolvidos”, afirmou.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade