Toque Esportivo

Atletas feirenses participam de campeonato de crossfit em Maceió

De acordo com uma das atletas, a busca pela qualidade de vida a tem levado cada vez mais a se dedicar ao exercício de uma atividade física como o crossfit.

14/12/2017 às 08h49, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

No último final de semana, de 9 a 12 de dezembro, o estacionamento do Shopping Parque da Cidade de Maceió, Alagoas, sediou o campeonato de aptidão física de alta intensidade, também conhecida mundialmente como crossfit, chamado “Wodgames 082”. Duas atletas feirenses, Elvia Barreto e Geiza Fagundes, participaram do evento na categoria Rx feminina.

De acordo com a atleta, a busca pela qualidade de vida a tem levado cada vez mais a se dedicar ao exercício de uma atividade física como o crossfit, mas, aliado a ele, há a prática do pilates para aquisição de fortalecimento e consciência corporal. “Para que eu possa exercer os movimentos funcionais constantemente variados e de alta intensidade que o crossfit exige, preciso trabalhar o fortalecimento e a consciência corporal, principalmente no que diz respeito à redução de lesões – no meu caso, ja participei de várias competições e percebo diferenças significativas no meu resultado após o pilates, pois tive lesão zero”, declara.

A fisioterapeuta Bruna Borges ressalta a importância de otimizar os treinos, incentivando e tornando as atletas mais confiantes e seguras. “Os treinos são voltados para exercícios diferenciados, focados no objetivo individual de cada aluno”, afirma.  

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade