Feira de Santana

DRFR prende acusado de adquirir cartões de crédito sem limite com dados de empresários

Com ele foram encontrados diversos dados bancários de vítimas, cartões de crédito e faturas, além de uma carteira de identidade falsa.

13/12/2017 às 18h58, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Andrea Trindade

Policiais civis da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Feira de Santana (DRFR) prenderam em flagrante, na tarde desta quarta-feira (13), Lindson Cardoso Lins, 37 anos, acusado de praticar golpe de estelionato contra pessoas de alto poder aquisitivo.

De acordo com o delegado André Ribeiro, titular da DRFR, de posse de dados privilegiados de empresários, políticos e autoridades, ele solicitava a emissão de cartões de crédito, alguns deles sem limite, e fazia compras no comércio da cidade.

Ele foi preso no condomínio Central Park, no bairro Rua Nova, onde reside, após os policiais realizarem uma campana. Com ele foram encontrados diversos dados bancários de vítimas, cartões de crédito e faturas, além de uma carteira de identidade falsa em nome de Ilan Dorea Brachmans.

“Ele é contumaz na prática de crime contra o patrimônio, já é reconhecido daqui da equipe da Furtos e Roubos, no tocante à prática de estelionato. Ele hackeava dados das pessoas, ligava para a instituição financeira, solicitava a emissão dos cartões e como ele tinha posse dos dados dos titulares, conseguia a emissão e que fossem entregues no endereço dele aqui em Feira de Santana. A instituição financeira caía no golpe e emitia os cartões e enviava a senha para o mesmo endereço. Depois, ele usava o cartão no comércio”, informou o delegado em entrevista ao Acorda Cidade.

Ainda segundo o delegado, o acusado praticou o golpe inclusive contra um dos diretores de uma das instituições financeiras. A polícia descobriu o crime após um representante da instituição, ligada ao setor de segurança na internet e informática, entrar em contato informando que estava rastreando o acusado. A polícia iniciou a investigação e após a campana conseguiu prendê-lo.

A polícia está investigando se ele agia sozinho. Ainda não foi possível mensurar os valores dos golpes que teriam sido aplicados. Ao delegado, o acusado disse que é muito fácil conseguir os dados. “Nesse caso, ele não chegou a usar o cartão sem limite [do diretor da instituição financeira] porque conseguimos prendê-lo em flagrante”, disse.

Ele foi autuado por estelionato e posse de documento falso.

Informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade