Bahia

Cinco suspeitos de assalto a banco morrem em confronto com a polícia em Olindina

Com os suspeitos, foram encontrados um fuzil airsoft, cinco revólveres, munições, cinco coletes balísticos, uma banana de dinamite e máscaras.

12/12/2017 às 19h58, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

 Cinco suspeitos de tentar roubar um banco na cidade de Olindina morreram em uma troca de tiros policiais militares, nesta terça-feira (12). Com eles foram apreendidos um fuzil airsoft, cinco revólveres, munições, cinco coletes balísticos, uma banana de dinamite e máscaras.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, o fato aconteceu após uma longa perseguição a quadrilha, tentar atacar uma agência da cidade durante a manhã.

Após serem flagrados cometendo a ação, os bandidos trocaram tiros com policiais do Pelotão de Olindina, pertencente à 6ª Companhia Independente da PM (Rio Real), fugiram, se esconderam na mata, mas a perseguição continuou, com a participação de policiais da Companhias Independentes de Policiamento Especializado Nordeste e Litoral Norte. Houve confrontos e cinco não resistiram aos ferimentos.

As buscas pela quadrilha também contaram com o apoio do Grupamento Aéreo da Polícia Militar. Outros dois integrantes do grupo continuam sendo procurados. De acordo com o comandante da Cipe/Litoral Norte, tenente-coronel Ricardo Matos, após o primeiro confronto, realizado nas proximidades do banco com policiais locais, o grupo fugiu e abandonou o veículo.

“Eles fugiram a pé pela caatinga e se separaram, provavelmente na tentativa de confundir as unidades policiais ou por pensar que nós desistiríamos”, afirmou o tenente-coronel. Disse ainda que, na mata, vários confrontos foram registrados com as unidades envolvidas. “Foi um trabalho de parceria muito grande. Essa é uma área de divisa de jurisdição entre a Cipe/Nordeste e a Litoral Norte, mas nos unimos para dar uma resposta rápida à população local”, destacou.

Todo o material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Olindina, onde o caso foi registrado. De volta à cidade, as unidades policiais foram recebidas com aplausos pela população local, que agradeceu a rápida resposta à ação.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade