Feira de Santana

Veja o que fazer em caso de danos e prejuízos por falta de energia elétrica

Caso você tenha tido algum aparelho elétrico danificado, em decorrência de interrupção no fornecimento de energia elétrica, poderá solicitar o ressarcimento dos danos.

12/12/2017 às 17h03, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Desde o último sábado a Coelba recebe milhares de solicitações referentes a interrupções e quedas constantes de energia elétrica, devido a raios e ventos fortes. Por conta disso, a companhia informou por meio de nota que aumentou o número de equipes nas ruas para atender aos chamados e trabalha com reforço de pessoal no teleatendimento.

Caso o cliente tenha tido algum aparelho elétrico danificado, em decorrência de interrupção no fornecimento de energia elétrica, ele pode solicitar o ressarcimento dos danos através da Central de Teleatendimento da concessionária (0800 071 0800), site www.coelba.com.br, ou em qualquer loja de atendimento da Coelba.
A solicitação será analisada, mas para isso será necessário informar a data e o horário da interrupção do fornecimento de energia elétrica, além de dados sobre o equipamento danificado (marca, modelo e ano).

– Após o registro da reclamação, seguindo as determinações da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), a concessionária irá vistoriar o equipamento e tem até 15 dias, contados a partir da data da vistoria, para informar sobre o deferimento ou não do pedido. No caso de equipamentos de que acondicionam alimentos (refrigeradores, freezers), o prazo para vistoria é de 24 horas após o registro.

– Ainda segundo o que prevê a Aneel, a concessionária tem até 20 dias para ressarcimento, em caso de deferimento, a contar da emissão do parecer. Este prazo, no entanto, depende da entrega dos orçamentos por parte do reclamante.

– O consumidor tem, a partir do dia da interrupção, 90 dias para solicitar ressarcimento junto à empresa e não deve remover ou consertar o equipamento antes da vistoria da concessionária.

Leia também: Queda de energia danifica equipamentos em escola e casas no bairro Sobradinho

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade