Feira de Santana

Embasa retoma gradativamente abastecimento de água em municípios da região de Feira

A previsão é que o fornecimento de água seja normalizado nas próximas 72 horas, caso não ocorram novas interrupções na energia elétrica.

12/12/2017 às 10h22, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Começou a ser retomado na tarde de ontem (11) o abastecimento de água em vários municípios da região de Feira de Santana que tinham sido afetados desde o sábado (09) pela falta de energia elétrica em instalações da Embasa.

Nas cidades de Barrocas, Lamarão, Biritinga, Conceição do Coité, Retirolândia e Serrinha, o fornecimento de água está sendo retomado gradativamente desde às 14h30 de segunda-feira.

Na região de Amélia Rodrigues, a Coelba conseguiu restabelecer a poucos minutos o fornecimento de energia na Estação Elevatória situada na localidade de Fazenda Muribeca, e a Embasa já começou a retomar gradativamente o abastecimento em Amélia Rodrigues, Conceição do Jacuípe, Coração de Maria, Terra Nova e Teodoro Sampaio. A previsão é que o fornecimento de água seja normalizado nas próximas 72 horas, caso não ocorram novas interrupções na energia elétrica.

No último domingo (10) uma interrupção de cerca de três horas no fornecimento de energia em instalações de bombeamento da Embasa também prejudicou o abastecimento em Tanquinho, Santa Bárbara, Santanópolis e no distrito de Tiquaruçu (em Feira de Santana). O fornecimento de água está sendo normalizado de forma gradativa, podendo haver maior demora nas áreas mais altas da rede de distribuição, onde há necessidade de pressões mais elevadas para abastecer.

No município de Antonio Cardoso e no distrito de Santo Estevão Velho, a Coelba ainda não restabeleceu o fornecimento de energia e o abastecimento de água segue interrompido.
  

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade