Esportes

Atletas de Feira de Santana representam a cidade no Campeonato Sul Americano de Jiu-Jitsu 2017

O evento será realizado em Barueri-SP.

10/12/2017 às 10h00, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Nos dias 24, 25 e 26 de novembro o atleta e professor de Jiu-jitsu Samuel Carvalho e sua aluna Layla Gabrielle Guimarães participaram do Campeonato Sul-americano de Jiu-jitsu 2017, evento realizado em Barueri-SP.

Os esportistas, que fazem parte da equipe Gracie Barra Feira de Santana, subiram ao pódio mais uma vez e o atleta Samuel Carvalho sagrou-se vice-campeão sul-americano na categoria Master 3, peso pena, faixa preta, enquanto Layla Gabrielle Guimarães conquistou a terceira colocação na categoria peso leve, faixa azul.

Feliz em trazer mais um título para sua cidade, Samuel Carvalho fala da satisfação em representar Feira de Santana em uma competição de nível e cobra mais apoio ao esporte.

“Apesar das dificuldades voltamos felizes com o resultado. Como atleta e professor acredito que a falta de apoio e de patrocínio faz com que os esportistas tenham seu desenvolvimento prejudicado por perder eventos importantes. Em janeiro será realizado o Campeonato Europeu e não disputaremos justamente por falta de recurso”, disse.

A atleta Layla Gabrielle diz que vai continuar na luta pela busca de patrocínios, mas tem ciência de que a tarefa não será fácil.

“Em 2018 teremos mais competições e será difícil continuar tirando do próprio bolso. Já estou me preparando, pois sei que as empresas feirenses são resistentes em apoiar, mesmo existindo Leis que estimulam pessoas e empresas a patrocinar e fazer doações para projetos esportivos em troca de incentivos fiscais. Espero sinceramente que as empresas comecem a olhar um pouco pelo nosso esporte e também repensem um pouco a distribuição dos patrocínios”, observa. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade