Toque Esportivo

Feira sedia os VIII Jogos da Diversidade Paraolímpica

Os Jogos da Diversidade Paraolímpica é um dos poucos eventos do gênero, realizado no Estado.

08/12/2017 às 15h29, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Os VIII Jogos da Diversidade Paraolímpica foram abertos no Complexo Poliesportivo Oyama Pinto da Silva, na manhã desta sexta-feira (8), envolvendo duzentos atletas com alguma necessidade especial, divididos em seis modalidades esportivas.

Criado por uma Lei Municipal, o certame tem caráter estadual, e este ano tem as participações das delegações das cidades de Feira de Santana, Camaçari e Salvador, e conta com o suporte das Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).

Capoeira, basquete de cadeira, vôlei adaptado, natação, atletismo e futebol de cinco sãos as modalidades em “disputa”. Em caráter especial, todos os participantes dos Jogos receberam troféus e medalhas confeccionados pelo mesmo fabricante que fornece para a Confederação Brasileia de Futebol (CBF).

Coordenado pelo Departamento de Esportes da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), o evento mobiliza ainda vinte técnicos contratados pela Prefeitura Municipal, que também fornece os uniformes das equipes e arca com toda a logística de deslocamento, acomodação e alimentação.

Superação e Interatividade

Momento esperado com muita expectativa e ansiedade pelos paratletas, familiares e amigos, os Jogos da Diversidade Paraolímpica é um dos poucos eventos do gênero, realizado no Estado.

Celebrado como um momento de superação e interação entre todos os envolvidos, apesar do espírito esportivo de disputa, “nas competições não existem vencedores, e todos são campões de superação”, enfatiza Emerson Britto, diretor de Esportes da Secel.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade