Saúde

Saiba por que adoçar os alimentos artificialmente nem sempre é a melhor opção

Alimentos lights e diets também não são recomendados, porque têm muito adoçante em sua composição.

08/12/2017 às 10h50, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Muitas pessoas acreditam que substituir o açúcar pelos adoçantes é uma opção para se ter uma alimentação saudável. A jornalista Lurian Leles, por exemplo, tem usado adoçantes para perder peso.

“Os nutricionistas geralmente pedem pra gente não usar tanto o adoçante. Eu tive essa indicação de trocar o açúcar pelo adoçante, mas não usar ele em demasia, não usar tanto”.

Lurian está no caminho certo, mas poderia se esforçar para usar somente o sabor natural dos alimentos, ao invés de adoçá-los artificialmente. De acordo com a coordenadora de Alimentação e Nutrição do Ministério da Saúde, Michele Lessa, o Guia Alimentar para a População Brasileira não indica o uso de adoçantes.

“O ideal é que a gente não utilize adoçante. O adoçante, ele geralmente é usado nos casos confirmados de diabetes e seu uso deve ser aconselhado por médico e nutricionista. O ideal e o melhor é usar o alimento como ele está”.

Alimentos lights e diets também não são recomendados, porque têm muito adoçante em sua composição. Para ler o Guia Alimentar e saber mais sobre uma alimentação natural e saudável, acesse a biblioteca do Ministério da Saúde no site www.saude.gov.br.   

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade