Acorda Cidade | Dilton Coutinho | Portal de notícias de Feira de Santana - Bahia

20º 31º Feira de Santana
14 de dezembro de 2017

Notícias

Esportes

Empregos

Lazer

Especial

Todas as notícias Dilton e Feito

'Se quer ser prefeito, como vai interromper esse projeto?', questiona Arimatéia sobre desistência de Torres

06/12/2017 18h06
Deputados estaduais de Feira avaliam decisão
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
'Se quer ser prefeito, como vai interromper esse projeto?', questiona Arimatéia sobre desistência de Torres
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

O deputado estadual José de Arimatéia (PRB) não acredita que o deputado Federal Fernando Torres (PSD) leve adiante a desistência de disputar as eleições 2018. Em coletiva de imprensa na terça-feira (5), Torres declarou que vai ficar de fora pleito e o Acorda Cidade procurou os quatro deputados estaduais de Feira de Santana para avaliar a decisão. “Para ser sincero, não acredito que essa decisão vai até o fim, porque o deputado Fernando Torres faz parte da política de Feira, construiu um patrimônio político, sempre pensou em um dia chegar a ser prefeito de Feira de Santana, isso está dentro do projeto político que ele tem... Então, como vai interromper esse projeto com uma decisão como essa? Eu não acredito”, enfatizou. Caso Torres leve a ideia até o fim, Arimatéia diz que será uma grande surpresa e que vai mudar o quadro político entre os candidatos da cidade.

Desfalque

Os deputados da base governista, Zé Neto (PT) e Ângelo Almeida (PSB), concordam que a saída de Torres da disputa deixa o “time” aliado ao governador Rui Costa desfalcado. “Claro que nós do governo vamos perder uma candidatura competitiva, que tinha e tem tudo para garantir uma vaga na Assembleia”, lamentou Zé Neto, ressaltando que ainda é cedo para saber quem perde e quem sai fortalecido com essa decisão que, pelo que entendeu, foi balizada em questões pessoais e ele respeita. Neto também afirmou que dava para fazer “algumas combinações com Torres” já que ele vai disputar vaga na Câmara Federal e Torres disputaria na Assembleia Legislativa da Bahia.  Já Ângelo Almeida (PSB) ressaltou que sem Torres, ele, o deputado José Neto e a ex-deputada Eliana Boaventura, que também deve disputar as próximas eleições, ficam desfalcados, mas acredita que vão poder contar com o apoio de psdebista. “Não posso perder de vista a possibilidade de contar com o apoio efetivo de Fernando nos ajudando a eleger deputado estadual e federal de Feira”.

Impacto

Carlos Geilson (PSDB) disse preferir abster-se de comentar os motivos da decisão Fernando, por entender que se trata de uma questão de foro íntimo. Considera, entretanto, que a ausência do parlamentar na “Câmara dos Deputados, ou mesmo da Assembleia Legislativa, onde teria cadeira certa a partir de 2019, será uma perda para todos”. “Lamento a decisão (...) Trata-se de um deputado atuante, com serviços prestados a Feira de Santana e outras cidades da região”, valorizou. Geilson acredita que o afastamento “de um político da densidade eleitoral de Fernando Torres vai beneficiar os demais candidatos a deputado estadual”, mas no que se refere a própria candidatura, diz que o benefício  “significa muito pouco em relação à falta que ele (Torres) fará na representação política de Feira de Santana”. E arrematou: “Espero, sinceramente, que sua ausência da nossa vida política seja por pouco tempo”. (Orisa Gomes)

É muito importante a sua participação. Envie para nós a sua sugestão de correção.



É muito importante a sua participação. Em breve entraremos em contato.



Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.

Veja também

PodCast

Queda de energia danifica equipamentos em escola e casas no bairro Sobradinho

mais podcast ›

Videos

População recebe PM com aplausos após morte de assaltantes de banco em Olindina