Acorda Cidade | Dilton Coutinho | Portal de notícias de Feira de Santana - Bahia

20º 32º Feira de Santana
13 de dezembro de 2017

Notícias

Esportes

Empregos

Lazer

Especial

Todas as notícias Feira de Santana

Temperatura em Feira pode ultrapassar os 40 graus até o fim do verão

06/12/2017 10h39
De acordo com a coordenadora da Estação Climatológica da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), Rosângela Leal, existe a possibilidade de haver trovoadas.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Temperatura em Feira pode ultrapassar os 40 graus até o fim do verão
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade (Arquivo)

Laiane Cruz

Atualizada às 15:26

Com a proximidade do verão, a população já sente na pele o aumento da temperatura em Feira de Santana, que em alguns dias da semana, tem ultrapassado os 30 graus. Mas, quem já anda reclamando do forte calor não imagina que, segundo a previsão, as máximas devem aumentar ainda mais na cidade, podendo ultrapassar os 40 graus até o final da próxima estação.

De acordo com a coordenadora da Estação Climatológica da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), Rosângela Leal, os últimos dias de fato foram de muito calor, sobretudo no último domingo (3), quando a temperatura às 9h já alcançava os 30 graus, chegando a 37 por volta do meio-dia.

“Nós estamos realmente nos últimos dias com muito calor, e isso por outro lado nos gera a expectativa de que talvez ainda tenhamos chuvas de trovoada em Feira de Santana. À noite, a temperatura não está baixando, está relativamente elevada em torno de 23 a 24 graus, e de manhã tem ficado bastante nublado, por isso esperamos que se concretize essa chuva de trovoada ainda neste mês de dezembro”, afirmou Rosângela Leal.

A coordenadora da estação informou ainda que o mês de janeiro deve ser o mais quente no município, e a expectativa é que com o tempo seco e aberto, a sensação térmica seja melhor que a de dezembro.

“Em janeiro, a temperatura deve chegar a 38 ou 39 graus, até 40 graus na região da Uefs. No centro da cidade a temperatura pode ser ainda mais alta. O mais agravante atualmente nessa situação é a nebulosidade que faz com que o tempo fique abafado, mas pode acontecer que em janeiro, mesmo com a temperatura entre 39 e 40 graus, a sensação térmica não seja tão quente, porque o tempo vai estar seco, limpo, e é muito mais confortável termicamente, do que quando se tem uma temperatura menor, mas com grande umidade no ar”, explicou.

Com informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.

É muito importante a sua participação. Envie para nós a sua sugestão de correção.



É muito importante a sua participação. Em breve entraremos em contato.



Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.

Veja também

PodCast

Queda de energia danifica equipamentos em escola e casas no bairro Sobradinho

mais podcast ›

Videos

População recebe PM com aplausos após morte de assaltantes de banco em Olindina