Feira de Santana

População pede mais segurança na Marechal Deodoro e Sales Barbosa

De acordo com o major Lúcio José, comandante da 64ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), no último dia 28 de novembro foi lançada a operação Comércio Mais Seguro e desde então a polícia tem realizado um trabalho estratégico.

06/12/2017 às 09h43, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

Lojistas e consumidores que precisam realizar suas compras em lojas da Rua Marechal Deodoro e Sales Barbosa têm reclamado constantemente dos assaltos no local e a falta de policiamento. A comunidade pede mais segurança, sobretudo devido à proximidade das festas de final de ano, o que faz aumentar o fluxo de pessoas no centro da cidade, como também a ação de marginais.

De acordo com o major Lúcio José, comandante da 64ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), no último dia 28 de novembro foi lançada a operação Comércio Mais Seguro e desde então a polícia tem realizado um trabalho estratégico na prevenção à violência no centro da cidade, sobretudo na Marechal Deodoro, Sales Barbosa, Centro de Abastecimento, Transbordo Central, e adjacências.

“Todos os dias nós temos um planejamento diário de ações e análise, até o dia 1º de janeiro, e nesses primeiros dias temos visto um ponto muito positivo que é a integração entre as Polícias Militar, Civil, Guarda Municipal, a comunidade e a utilização das câmeras. Nós fizemos duas intervenções com o auxílio das câmeras e com certeza se não tivéssemos feito aquela ação haveria algum tipo de ação desses bandidos”, afirmou o major.

Segundo ele, a Marechal Deodoro, especificamente, é um desafio muito grande para o policiamento, devido aos equipamentos dos feirantes e a dificuldade que as viaturas têm e enxergar quem trafega pelo passeio.
“É impossível se fazer qualquer tipo de policiamento sem que a gente tenha a ajuda da comunidade. Temos ‘linkados’ com o nosso comando cerca de 3 mil lojistas, que diariamente estão conosco, passando as situações de suspeição, pra que possamos fazer as intervenções antes de qualquer circunstância”.

O major recomendou ainda que, neste período de final de ano, as pessoas evitem expor muitos bens quando se dirigirem ao centro da cidade, utilizem o celular em locais seguros e evitem andar com muito dinheiro e cartões de crédito. 

Leia também: Comércio Mais Seguro: PM reforça policiamento para as compras de fim de ano
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade