Acorda Cidade | Dilton Coutinho | Portal de notícias de Feira de Santana - Bahia

20º 31º Feira de Santana
14 de dezembro de 2017

Notícias

Esportes

Empregos

Lazer

Especial

Todas as notícias Dilton e Feito

PT reúne prefeitos para traçar estratégias visando disputa em 2018

05/12/2017 10h25
"Nossa estratégia principal é trabalhar pela reeleição de Rui Costa, e para isso dependemos muito de cada liderança do interior, de cada prefeito e vice e de cada vereador", disse Everaldo Anunciação.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
PT reúne prefeitos para traçar estratégias visando disputa em 2018
Foto: Reprodução/Youtube

O diretório estadual do PT na Bahia reuniu ontem no Hotel Bahia Mar, em Salvador, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças do interior para discutir estratégias para as candidaturas de reeleição de Rui Costa ao governo da Bahia e de Lula à presidência da República em 2018. Em entrevista à Tribuna da Bahia, o presidente do Partido dos Trabalhadores na Bahia, Everaldo Anunciação, disse que, em nível local, “a prioridade total” das discussões é “lutar” pela manutenção dos partidos que compõem o arco de aliança do governador. “Nossa estratégia principal é trabalhar pela reeleição de Rui Costa, e para isso dependemos muito de cada liderança do interior, de cada prefeito e vice e de cada vereador. Trabalhamos para manter a aliança que elegeu Rui em 2014. A partir desse encontro de hoje, vamos sentar com cada liderança de todos os partidos da nossa base em toda a Bahia. Aprovamos aqui hoje uma resolução nesse sentido. Vai ser um esforço conjunto de todos”, afirmou Everaldo Anunciação. O dirigente local do PT adiantou à Tribuna que para as eleições de 2018 o partido quer fazer um “chapão”, para contemplar o maior número de partidos na composição das chapas proporcionais, com candidaturas para deputados estaduais e federais. “Temos o entendimento de que na próxima eleição temos que contemplar o maior número de companheiros nas proporcionais também. Fazendo um ‘chapão’, vamos limitar o número de candidatos de um só partido, até mesmo do PT, para que todos os nossos aliados sejam contemplados”. Ainda no encontro de ontem o PT lançou a plataforma ‘O Brasil que o povo quer’, apresentado por Everaldo Anunciação como o programa de governo de Lula para a disputa pelo Planalto. O lançamento do programa foi feito pelo economista Márcio Pochmann, presidente da Fundação Perseu Abramo. “Esse debate que estamos lançando aqui na Bahia hoje acontecerá em todos os estados, e a novidade é que nosso programa desta vez acolherá sugestões de qualquer cidadão pela internet”, explicou o presidente do PT baiano. Everaldo Anunciação aproveitou a oportunidade para ressaltar sua confiança na candidatura de Lula. Ele criticou “a celeridade” da Justiça no processo em que o ex-presidente já foi condenado em primeira instância na Lava Jato. “Há uma celeridade, uma tentativa de aprovar isso (condenação em segunda instância). Mas o povo está dizendo que quer Lula. Isso é mais uma parte do golpe. Primeiro os golpistas tiraram Dilma. Agora, eles querem impedir a candidatura de Lula, para fechar o golpe e levar no tapetão, porque no voto eles não ganham”. as informações são da Tribuna da Bahia. 

É muito importante a sua participação. Envie para nós a sua sugestão de correção.



É muito importante a sua participação. Em breve entraremos em contato.



Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.

Veja também

PodCast

Queda de energia danifica equipamentos em escola e casas no bairro Sobradinho

mais podcast ›

Videos

População recebe PM com aplausos após morte de assaltantes de banco em Olindina