Acorda Cidade | Dilton Coutinho | Portal de notícias de Feira de Santana - Bahia

20º 31º Feira de Santana
14 de dezembro de 2017

Notícias

Esportes

Empregos

Lazer

Especial

Todas as notícias Dilton e Feito

TCM: caro com ele, mais barato sem?

04/12/2017 11h23
O diretor do Sindicontas-BA, Euvaldo Caldas Neto, crê que se o TCM cair, mas for seguido o modelo adotado no Ceará, só trará ganhos para o estado.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
TCM: caro com ele, mais barato sem?
Foto: Reprodução

Para além de questões políticas envolvendo aliados, que levaram Rui a criticar publicamente o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), citando o custo e o "desejo mórbido" de reprovar contas, fato é que já tem gente dizendo que, se for extinto mesmo, como ameaçou colocar em votação o projeto o presidente da Alba, Ângelo Coronel (PSD), deve haver grande economia. O diretor do Sindicontas-BA, Euvaldo Caldas Neto, crê que se o TCM cair, mas for seguido o modelo adotado no Ceará, só trará ganhos para o estado. No Ceará, os auditores de controle externo e os servidores efetivos do TCM foram incorporados ao Tribunal de Contas do Estado (TCE). "Ganha o TCE, com o ingresso de uma mão de obra qualificada, e o estado, com a economia que terá com a extinção de cargos comissionados e vantagens", avalia ele.

Vitalício

Quanto aos conselheiros, se eles seguirem o mesmo caminho dos colegas cearenses, ficarão em disponibilidade, com direito à remuneração integral, incluídos os subsídios, direitos e vantagens pecuniárias e reajustes nas mesmas datas e proporção dos conselheiros do TCE-BA. As informações são da coluna Tempo Presente, do A Tarde.

É muito importante a sua participação. Envie para nós a sua sugestão de correção.



É muito importante a sua participação. Em breve entraremos em contato.



Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.

Veja também

PodCast

Queda de energia danifica equipamentos em escola e casas no bairro Sobradinho

mais podcast ›

Videos

População recebe PM com aplausos após morte de assaltantes de banco em Olindina