Bahia

TCM: caro com ele, mais barato sem?

O diretor do Sindicontas-BA, Euvaldo Caldas Neto, crê que se o TCM cair, mas for seguido o modelo adotado no Ceará, só trará ganhos para o estado.

04/12/2017 às 11h23, Por Brenda Filho

Compartilhe essa notícia

Para além de questões políticas envolvendo aliados, que levaram Rui a criticar publicamente o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), citando o custo e o "desejo mórbido" de reprovar contas, fato é que já tem gente dizendo que, se for extinto mesmo, como ameaçou colocar em votação o projeto o presidente da Alba, Ângelo Coronel (PSD), deve haver grande economia. O diretor do Sindicontas-BA, Euvaldo Caldas Neto, crê que se o TCM cair, mas for seguido o modelo adotado no Ceará, só trará ganhos para o estado. No Ceará, os auditores de controle externo e os servidores efetivos do TCM foram incorporados ao Tribunal de Contas do Estado (TCE). "Ganha o TCE, com o ingresso de uma mão de obra qualificada, e o estado, com a economia que terá com a extinção de cargos comissionados e vantagens", avalia ele.

Vitalício

Quanto aos conselheiros, se eles seguirem o mesmo caminho dos colegas cearenses, ficarão em disponibilidade, com direito à remuneração integral, incluídos os subsídios, direitos e vantagens pecuniárias e reajustes nas mesmas datas e proporção dos conselheiros do TCE-BA. As informações são da coluna Tempo Presente, do A Tarde.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade