Feira de Santana

I Festival de Samba reúne cerca de 10 bandas neste domingo em Feira de Santana

O evento é promovido pelo Coletivo Unidos pelo Samba. A programação segue até o dia 9 de dezembro, no Mercado de Arte Popular.

03/12/2017 às 18h03, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

O I Festival de Samba de Feira de Santana teve início neste sábado (2), Dia do Samba. Neste domingo (3), cerca de 10 bandas se reuniram no Point Universitário, em uma grande roda de samba, próximo à Faculdade Anísio Teixeira, levando muito samba no pé e alegria para os amantes do ritmo.

O evento é promovido pelo Coletivo Unidos pelo Samba. A programação segue até o dia 9 de dezembro, no Mercado de Arte Popular.

Segundo Jules Rimet, um dos fundadores do Coletivo Unidos pelo Samba, o samba estava esquecido na cidade, por isso surgiu a ideia de alguns grupos se unirem para formar o coletivo.

“As bandas estavam um pouco desvalorizadas e a gente se uniu para criar o coletivo. Desde o ano passado que a gente estava com essa ideia de fazer o festival e este ano conseguimos realizar”, informou o artista.

De acordo com ele, a cultura do samba estava adormecida, devido ao crescimento do ritmo sertanejo e muitas bandas estavam tendo que tocar outros ritmos para não perder contratações. “Para fortalecer nossas raízes criamos o Unidos pelo Samba. O coletivo surgiu após uma edição do bando anunciador. Nos reunimos em um grupo no Whatsapp e decidimos levar a sério”.

Veja a programação do festival:

Fotos e informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade