Polícia

Mais um suspeito de envolvimento em latrocínio de médico no carnaval de Salvador é preso

Artur Arlindo integrava o Baralho do Crime da SSP-BA e foi preso nesta sexta-feira (1º). Crime ocorreu em 2013.

02/12/2017 às 06h55, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Mais um suspeito de envolvimento no assassinato do médico Marcos Spínola Ramos, no carnaval de 2013, em Salvador, foi preso nesta sexta-feira (1º).

A informação é da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), que não detalhou como Artur Arlindo Barbosa Pacheco, também conhecido como Arturzinho, de 25 anos, foi encontrado. Ele integrava o Baralho do Crime da Secretaria da Segurança Pública, como o "Oito de Paus".

A vítima, Marcos Spínola Ramos, morreu após ser agredida durante um assalto, quando ia com um amigo em direção ao bairro do Rio Vermelho, à procura de um táxi. Outros homens envolvidos no crime foram presos ainda em 2013. Em outubro deste ano, mais um suspeito de participar do latrocínio morreu em confronto com a PM.

De acordo com a SSP-BA, Arturzinho, preso nesta sexta-feira, também é chefe de uma quadrilha que comercializava entorpecentes, e tentava mostrar poder assassinando os rivais.

O suspeito ainda é investigado pela morte recente de Rafael Santos Silva, traficante rival, e ligado a tentativa de homicídio de Alan dos Santos Santana, também associado ao comércio de entorpecentes.

Morte de médico

Segundo familiares, o médico foi agredido no momento em que buscava um táxi, no bairro do Rio Vermelho, após se divertir no carnaval de 2013 de Salvador.

O pai da vítima, Rivadázio Espínola, contou na ocasião que seu filho chegou a passar por uma cirurgia para drenar sangue na cabeça, mas não resistiu. Segundo parentes, o médico saía do camarote, no bairro de Ondina, junto com um amigo, e caminhou até o bairro do Rio Vermelho para buscar um táxi, quando eles foram abordados por dois homens, que anunciaram o assalto.

Parentes contaram que o amigo teve um cordão de ouro roubado e o médico reagiu à ação, sendo agredido com um murro. Após a agressão, segundo parentes, ele caiu no chão, bateu a cabeça e levou chutes por parte dos suspeitos. A vítima foi levada para o Hospital Geral do Estado (HGE) e, em seguida, transferida para o Santa Izabel.

O médico, no entanto, teve uma parada cardíaca e morreu. O enterro foi realizado no dia 18 de fevereiro, em Juazeiro, norte da Bahia. Em depoimento à polícia, um dos suspeitos de participação no crime chegou a dizer que a corrente roubada "era tão fina que não a venderia nem por R$100".

 Fonte: G1

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

Bruno Reis

Política

BN/ Paraná Pesquisas: Bruno Reis mantém liderança em Salvador e pode ser reeleito em 1º turno

A pesquisa, está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob nº BA-02254/2024.

28/03/2024 às 08h12

A 22ª edição da Força Total da PM acontece hoje na Bahia

Segurança Pública

PM deflagra a 22ª edição da Operação Força Total em todas as cidades da Bahia

No acumulado das edições anteriores, a PM já apreendeu 464 armas de fogo e prendeu 752 pessoas em flagrante.

28/03/2024 às 07h47

Estudantes de Exatas

Representação Feminina

Estudante da Uefs conta os principais desafios na igualdade de gênero em Cursos de Ciências Exatas

Natural do município de Governador Mangabeira, a jovem de 23 anos já idealiza seu futuro acadêmico através do seu curso...

28/03/2024 às 06h37

VLT

Bahia

TJ suspende liminar e licitação do VLT do Subúrbio de Salvador volta a correr normalmente

A paralisação da licitação impede a implementação de um modal viário importante para o desenvolvimento econômico e social da região....

28/03/2024 às 06h34

Salvador 475 anos

Bahia

Salvador 475 anos: a ligação ancestral entre a Barroquinha e o Engenho Velho da Federação

Localizada em uma depressão no centro de três colinas e formada em sua maior parte por terras devolutas, a Barroquinha...

28/03/2024 às 06h20

Pais denunciam obra inacabada na Escola Antônio Carlos Pinto no Papagaio - ft Paulo José - Acorda Cidade

Feira de Santana

Pais reclamam sobre obra inacabada de escola no bairro Papagaio: “Arrumaram de qualquer jeito"

Moradores cobraram uma resposta do poder público municipal, pois as obras no local estão inacabadas e as aulas já retornaram....

27/03/2024 às 22h28

image

Rádio acorda cidade