Moda

5 tendências de acessórios para as festas de fim de ano

Para se inspirar, basta conhecer algumas tendências apresentadas nas passarelas de moda para a próxima estação.

01/12/2017 às 10h20, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Confraternizações, amigos secretos, Natal, ano novo… Será que é preciso ter uma roupa diferente para cada um destes compromissos que estão cada vez mais próximos? A resposta é não. Sabendo combinar e variar os acessórios, é possível criar looks completamente diferentes a partir de um mesmo conjunto ou vestido. Para se inspirar, basta conhecer algumas tendências apresentadas nas passarelas de moda para a próxima estação.

Boxy clutches

A grande aposta para as festas são estas pequenas bolsas rígidas em forma de caixa. Encontrado em diversas cores, tecidos e acabamentos, este acessório versátil combina com os mais variados estilos e pode ser usado tanto de dia quanto de noite.

As boxy clutches também podem ser incorporadas à outra tendência da temporada: a double bag, que consiste em usar duas bolsas de tamanhos diferentes na mesma mão ou pendurar pelas alças no mesmo ombro para que ambas fiquem sobrepostas. O resultado é surpreendente – e muito útil!

Chokers

Grande febre nos anos 80 e 90, as chokers voltaram mais modernas e sofisticadas no verão 2015/16 e, desde então, não param de evoluir.

Atualmente, são encontradas em diferentes espessuras, com ou sem aplicação de detalhes e feitas dos mais diversos materiais, estrelando as vitrines das joalherias mais badaladas do mundo. Podem ser usadas como acessório principal ou em mixes com colares fininhos.

Maxi acessórios

Neste verão, o minimalismo será colocado de lado, abrindo espaço para diversos modelos de joias e bijuterias grandes e coloridas. Pulseiras extravagantes são capazes de conferir personalidade a um modelo básico e monocromático, enquanto um colar com pedras gigantes tem o poder de brincar com as estampas de uma blusa ou um tomara que caia.

Até as correntinhas de segurar óculos, que surgiram timidamente, quadruplicaram de espessura e, agora, aparecem em grandes correntes de acrílico ou metal e podem ser usadas da forma tradicional, para trás, ou mais moderna, para frente, criando um efeito de colar.

Brincos desencontrados

Ainda na trilha dos maxi acessórios, temos os brincos desencontrados, ou seja, usar um brinco de um par e um de outro. Esta mistura pode ser tanto de um brinco pequeno e delicado junto com um maxi ou entre dois maxi brincos diferentes. Para montar uma boa dupla, é importante encontrar algo em comum entre as peças. Seja em relação ao tamanho, à cor ou ao material utilizado. As possibilidades são infinitas e é o seu estilo que dita as regras.

Acessórios metalizados

Bolsas, mochilas, cintos e sapatos irão refletir o brilho do sol e tornar as noites ainda mais quentes em tons alegres e vibrantes. Destaque para o dourado, o prateado e o rosé, que permitem combinações versáteis para compor desde um look formal até um visual mais descontraído.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade