Viagem

Site de reservas lista os destinos mais reservados para o Natal

Site de viagens revela as cidades brasileiras campeãs de reserva para o Natal nos últimos anos e que devem atrair muitos viajantes este ano.

30/11/2017 às 14h48, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Seja para visitar a família ou os amigos, muitos viajantes aproveitam o período do Natal para descansar e curtir os dias de folga. Pensando nisso, a Booking.com, líder mundial em conectar viajantes com a maior variedade de lugares incríveis para ficar pelo mundo, identificou algumas das cidades brasileiras campeãs de reserva para o Natal nos últimos anos e que devem atrair muitos viajantes este ano.

Gramado (RS)

Famosa pela produção de chocolate e, principalmente, pelas celebrações do Natal Luz, Gramado é o destino ideal para quem quer celebrar a data com a família. Dezembro como um todo é um dos períodos de maior movimento em Gramado, mas a programação natalina, em especial, toma conta da cidade. Por exemplo, às quartas e sábados, diversos artistas apresentam-se no Lago Negro, enquanto a Rua Coberta vira palco de muitas atrações todos os dias à noite.

 

Campos do Jordão (SP)

A cidade do interior do estado de São Paulo é recomendada pela culinária local e por seus aspectos naturais, de acordo com os usuários da Booking.com. Campos do Jordão já está toda com as principais praças e o portal, na entrada da cidade, todos enfeitados com muitas luzes e símbolos festivos, e os viajantes certamente encontrarão programas culturais na concha acústica da Praça de Vila Capivari. Por estar na Serra da Mantiqueira, o clima mais ameno cria o ambiente ideal para curtir a data.

Caldas Novas (GO)

Que tal celebrar o Natal relaxando em piscinas térmicas em que as temperaturas variam de 30 a pouco mais de 50 graus? Caldas Novas pode parecer um destino inusitado para a época do ano, mas é garantia de diversão para todas as idades: a programação pode incluir parques temáticos ou até mesmo trilhas e caminhadas. Além disso, os hotéis da região costumam preparar ótimas ceias de Natal.

Curitiba (PR)

Curitiba é bastante recomendada para parques, gastronomia e museus, segundo os usuários da Booking.com, que também avaliam que o mês de dezembro é um dos mais acessíveis para quem quer visitar a cidade. A agenda de Natal de Curitiba já está bem movimentada e inclui diferentes apresentações, como o coral encantado do Palácio Avenida e o Desfile do Papai Noel pelo calçadão da Rua XV, além de feiras, exposições e ações beneficentes.

Natal (RN)

A capital do Rio Grande do Norte festeja o Natal como ninguém, afinal 25 de dezembro é o aniversário da cidade – este ano, os potiguares celebram 418 anos de Natal. Por isso, o destino já se encontra em festa e os viajantes encontram de tudo um pouco: de shows musicais de artistas locais e nacionais a apresentações e festivais de dança e literatura. Além disso, a cidade promove este ano mais uma edição do Concurso de Decoração Natalina, que envolve lojas, shoppings, hotéis, restaurantes e condomínios residenciais. Ou seja, é impossível não entrar no clima festivo.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade