Bahia

Pescadores de Conceição da Feira recebem capacitação em piscicultura

A capacitação será realizada na Câmara de Vereadores da cidade e beneficiará 30 famílias associadas à colônia de pescadores Z-92.

23/11/2017 às 16h23, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Os pescadores de Conceição da Feira aprenderão, nesta sexta-feira (24), as melhores práticas para a criação de peixes. A Bahia Pesca, empresa vinculada à Secretaria de Agricultura, ministra na data um curso básico de piscicultura, a partir das 9h. A capacitação será realizada na Câmara de Vereadores da cidade e beneficiará 30 famílias associadas à colônia de pescadores Z-92.

“A piscicultura é um segmento em expansão em todo o mundo. Trata-se de uma atividade economômica sustentável e com bom retorno financeiro. Dessa forma, é importante que esses produtores tenham o conhecimento necessário para atuar na área e contribuir com o crescimento da produção baiana”, explica o presidente da Bahia Pesca, Dernival Oliveira Júnior.

Entre os assuntos abordados no curso estão infraestrutura básica e engenharia para implantação de projetos de aquicultura, sistemas de cultivo, manejo reprodutivo, sanidade e beneficiamento de pescado, dentre outros. Antes do curso, a Bahia Pesca doará à colônia de pescadores 10 bolsões de PVC. Os equipamentos servem para a criação e engorda de alevinos (filhotes de peixes).

“Não adianta ensinar às pessoas como realizar um trabalho, se elas não tiverem condições de comprar o material necessário para iniciar seus processos produtivos. Assim, a Bahia Pesca está fornecendo tanto a habilidade para iniciar a produção dos peixes, como também parte dos materiais necessários para o começo do empreendimento”, complementa Dernival Júnior. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade