Toque Esportivo

Após vitória em torneio, atletas com deficiência visual visitam Câmara de Feira

O preparador físico da equipe, Luciano Souza, falou sobre a participação dos atletas no torneio e das dificuldades que enfrentaram.

23/11/2017 às 14h38, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz e Ney Silva

Um grupo de atletas da União Baiana de Cegos (UBC), que participou recentemente de um torneio de futebol de 5, em São Paulo, fez uma visita à Câmara Municipal na manhã de quarta-feira (22), onde foram recebidos no plenário pelo presidente da Casa, José Carneiro.

O preparador físico da equipe, Luciano Souza, falou sobre a participação dos atletas no torneio e das dificuldades que enfrentaram.

“Foi bastante sofrido no sentido de poder ir pra lá. A oportunidade foi muito boa, a gente fez uma sequência de cinco partidas e vencemos todas elas. O primeiro jogo foi 5 a 0 e a gente pegou o time mais forte da nossa chave, depois conseguimos 1 a 0 sofrido, dois empates e a classificação para a semifinal. Foi um resultado muito positivo acerca do trabalho que foi feito, apesar de todas as dificuldades e a falta de recursos”.

O vereador Roberto Tourinho parabenizou o trabalho da UBC em Feira de Santana. “Essa modalidade esportiva tem levado o nome de Feira de Santana ao cenário nacional, e esta vitória representa a elite do futebol para as pessoas com deficiência, especificamente o deficiente visual. Feira estará no próximo ano na série A do campeonato, a partir de março, e a câmara não pode deixar de recebê-los e parabenizá-los porque são atletas especiais”, afirmou.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade