Educação

Professores da rede municipal terão formação sobre resíduos sólidos e coleta seletiva

A formação para os professores é a primeira ação concreta fruto da parceria entre as secretarias municipais de Educação e Meio Ambiente e empresas multinacionais instaladas no município.

22/11/2017 às 11h13, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Cinquenta professores da Rede Municipal de Ensino terão em 2018 formação sobre resíduos sólidos e coleta seletiva. O objetivo principal é que eles e os estudantes de pelo menos dez escolas municipais se tornem multiplicadores e propaguem técnicas que tratam do cuidado no descarte de resíduos e outros materiais.

A formação para os professores é a primeira ação concreta fruto da parceria entre as secretarias municipais de Educação e Meio Ambiente e as empresas multinacionais Sig Combibloc e Pepsico que, através de uma ação com a Cooperativa dos Badameiros de Feira de Santana (COOBAFS), pretendem formar multiplicadores na área de educação socioambiental.

Para discutir os aspectos práticos dos encontros de formação, a secretária de Educação, Jayana Ribeiro, reuniu-se na manhã de terça-feira (21), com representantes das instituições e dirigentes das empresas. A Sig Combibloc produz as embalagens do tipo longa vida, que são utilizadas pela Pepsico para o envasamento dos seus produtos.

Os encontros de formação acontecerão a partir de fevereiro de 2018. “É importante discutir temas como a preservação da natureza, principalmente no que diz respeito ao descarte dos resíduos. Tudo que fazemos gera lixo direta ou indiretamente, então, fazer o descarte corretamente é necessário. Os alunos serão multiplicadores depois de aprender as técnicas com os professores”, destaca Jayana Ribeiro.

Fonte: Secom Feira

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade