Educação

Colégio Thaiane Pinheiro está com matrículas abertas para 2018; saiba mais

Fundada há 27 anos, a escola fica localizada na Avenida ACM, nº 1628, Conjunto João Paulo II.

22/11/2017 às 09h50, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O Colégio Thaiane Pinheiro, em Feira de Santana, está com as matrículas abertas, até o dia 20 de janeiro. A unidade educacional oferece turmas de Educação Infantil e Ensino Fundamental I e II e Ensino Médio. Fundada há 27 anos, a escola fica localizada na Avenida ACM, nº 1628, Conjunto João Paulo II.

A professora Thalma Bastos, que é mantenedora do colégio e recentemente recebeu o título de comendadora do município na área de educação, ressalta que a cada ano a escola vem se reinventando e busca trabalhar a formação continuada da sua equipe, assim como a ampliação do espaço e as inovações.

“É um trabalho de excelência e de qualidade, que a gente vem buscando na área de educação. Esse movimento da qualificação e das famílias para participar da gestão da escola é constante”, afirmou a professora, acrescentando que recentemente a escola se tornou também um polo de ensino superior à distância da faculdade Unef, com cursos nas áreas de Administração, Recursos Humanos (RH), Serviço Social e de pós-graduação nas áreas de saúde, educação e tecnologia.

Proposta pedagógica

De acordo com a coordenadora da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, Cláudia Cristina, a proposta pedagógica do Colégio Thaiane Pinheiro, parte da teoria sócio-interacionista, em que o processo da aprendizagem acontece de forma compartilhada.

“Nós direcionamos o nosso trabalho através de projetos, para inserir esse aluno na aprendizagem. Como resultado, temos uma aprendizagem de qualidade. Nosso principal objetivo é atender a real necessidade dos nossos alunos”.

Outra proposta da escola é o incentivo à leitura desde as séries iniciais, porém sem deixar de lado o acesso às novas tecnologias.

“Levar o aluno a ler é o desafio do professor do século XXI. Hoje os dados mostram que os smartphones são os grandes responsáveis pela queda de leitura. O nosso colégio desenvolve alguns projetos direcionados a isso. Desde a educação infantil já incentivamos o interesse pela leitura e a imaginação, através de projetos de leitura, como rodas, ciranda de livros, envolvendo até as famílias para fazerem contação de histórias junto conosco”, informa a Cláudia Cristina.

Esportes

Outra preocupação do colégio, segundo Layla Sampaio, que é coordenadora do Fundamental II e Ensino Médio, é o incentivo ao esporte e projetos que abordaram vários aspectos do conhecimento.

“Nós estamos oferecendo ballet, karatê e futebol. E nossos projetos são abordados por áreas do conhecimento. Este ano, tivemos o Projeto Nordeste, da área de Humanas, que abordou aspectos geográficos e históricos do Nordeste. Tivemos o projeto Sarau, da área de Linguagens, que valoriza a questão da leitura, com belíssimos trabalhos em cordel; projeto Hispano-Americano, com as línguas estrangeiras, o inglês e o espanhol, e por último a Fecom (Feira do Conhecimento), da área de exatas, com o tema Astronomia”, elencou.

Layla Sampaio lembrou ainda que o colégio trabalha com a rede Pitágoras, que é toda voltada para o Enem. “Promovemos também revisões para o exame”.

Acompanhamento psicológico

Além das ações ligadas ao ensino, arte e esportes, o colégio Thaiane Pinheiro também se preocupa com o bem-estar dos alunos e toda a equipe envolvida no processo de aprendizagem escolar, por meio do acompanhamento psicológico.

A psicóloga da escola, Sheila Mikaki, destaca a importância desse acompanhamento para o ensino pedagógico. “Quando se pensa em educação, se pensa no pedagógico e no cognitivo. Trabalhar a psicologia dentro da área escolar é trabalhar o ser humano como um todo, que é o ser biológico, social e individual. A gente abrange a equipe e também a família, garantindo que o aluno esteja bem emocionalmente para adquirir o conhecimento.”
 

 

Maiores informações sobre matrículas e cursos podem ser obtidas através do site www.colegiothaianepinheiro.com.br ou o telefone 75. 3224- 2776.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade