Feira de Santana

Obra de saneamento da Lagoa Grande está parada; deputado Zé Neto lista problemas

Segundo o deputado, a obra está parada porque a empresa responsável está em debate com o governo e discutindo quanto custa a finalização do processo.

21/11/2017 às 16h51, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rachel Pìnto

Atualizada às 18:53

Os moradores do bairro Rocinha e proximidades, em Feira de Santana, continuam reclamando da demora em finalizar a obra da Lagoa Grande e da falta de esgotamento sanitário. Muitas ruas ficam alagadas, cheias de lama, esgoto a céu aberto e há a proliferação de muitos bichos e insetos. A solução para esse problema é a conclusão da obra de esgotamento sanitário, que estava sendo feita, porém devido problemas administrativos foi interrompida.

O deputado José Neto (PT), líder do governo na Assembleia Legistativa, listou alguns desses problemas e afirmou que o governo está em busca de resolver tal situação. Segundo ele, a obra está parada porque a empresa responsável está em debate com o governo e discutindo quanto custa a finalização do processo. Além disso, o DNIT não liberou a obra que encaixa o esgotamento sanitário.

“Não está sendo simples. Já estamos levantando o preço de outra licitação e eu espero que nos próximos 15 dias a gente consiga alavancar o resultado final. Eu peço um pouco de paciência para as pessoas da área, que não está fácil e quero dizer que tem uma outra empresa trabalhando também. Mas, não é na parte de saneamento básico, é na parte de esgotamento pluvial. A empresa TOP já está trabalhando lá e vai fazer toda aquela parte de valetas de concreto e até a semana que vem já temos uma solução”, salientou.

Leia também: Angelo Almeida se reúne com secretária para discutir situação da Lagoa Grande

Sobre a limpeza e manutenção da Lagoa Grande, Zé Neto informou que este assunto já está resolvido e o governo do estado já fez a licitação. “O governo do estado contratou a empresa por um ano até ver como fica com a prefeitura. Estamos dando os passos que tem que ser dados. Nos próximos dias também serão plantadas novas árvores”, concluiu.

Leia Também: Feirenses reclamam de falta de manutenção na Lagoa Grande

Após reclamações, Parque da Lagoa Grande passa por limpeza

Licitações do Governo do Estado trazem melhorias para Lagoa Grande e entorno

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade