Polícia

Técnico de informática preso pela PM cultivava pé de maconha com 2 metros de altura

Ubernam Pires mantinha uma plantação de um pé de maconha no quintal da casa onde mora.

20/11/2017 às 15h44, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

O técnico de informática Ubernam Pires Gomes, de 23 anos, morador da Rua Amor Perfeito, no Conjunto José Ronaldo, em Feira de Santana, foi autuado em flagrante pela delegada Klaudine Passos, na Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), por volta das 14h desta segunda-feira (20), sob acusação de cultivo de droga para comercialização.

Ubernam Pires mantinha uma plantação de um pé de maconha no quintal da casa onde mora, com altura de aproximadamente 2 metros.

Segundo o subtenente Emerson, da 65ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), que comandou a operação de busca e apreensão do acusado, policiais faziam rondas pelo conjunto Feira VI, quando abordaram dois jovens suspeitos que levavam consigo algumas buchas de maconha.

“Quando nós fizemos algumas perguntas a caminho da DTE, eles nos informaram que tinha um rapaz que vendia maconha in natura no Conjunto José Ronaldo. Fomos até o local, e o encontramos na residência da mãe, ele nos levou até a casa onde mora sozinho, e encontramos lá um pé de maconha com aproximadamente dois metros de altura e o produto já seco pronto revenda em vários pacotes”, contou o subtenente.

Ainda de acordo com o subtenente Emerson, o acusado negou que estivesse traficando e alegou que a maconha era pra consumo próprio.

“Ele mantinha a plantação no quintal da casa, ele insistiu em dizer que era pra consumo próprio, mas os usuários que nós pegamos antes dele disseram que era de qualidade boa. Ele falou que aprendeu a fazer o cultivo de maconha na internet e achamos uma caixinha com uma boa quantidade de sementes que iria repor quando esse pé já não fosse mais útil”, disse o policial militar.

Na delegacia, Ubernam afirmou, em entrevista ao Acorda Cidade, que há três meses fazia o cultivo da planta. Ele disse que conseguiu as sementes comprando baseados e que consumia a droga todos os dias. 

Com informações e fotos do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade