Feira de Santana

Motoristas da Uber em Feira alegam perseguição e secretário diz que fiscalização vai continuar

O secretário de Transportes e Trânsito, Saulo Figueiredo, disse, em entrevista ao Acorda Cidade, que a Uber não é regulamentada pelo município.

20/11/2017 às 14h34, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

Motoristas da Uber em Feira de Santana estão alegando perseguição por parte da Secretaria de Transportes e Trânsito (SMTT) do município.

De acordo com o motorista Josiel de Matos Machado, agentes da SMTT estão solicitando corridas como se fossem usuários do serviço, para apreender os carros. “A viatura fecha o nosso carro e com isso tem a apreensão”, disse.

Secretário Saulo Figueiredo

O motorista pediu ao prefeito José Ronaldo e ao secretário de Transportes e Trânsito, Saulo Figueiredo, "que parem de perseguir os motoristas do aplicativo e aguardem a decisão do senado" sobre a regulamentação do serviço.

“O aplicativo Uber ainda está em questão para ser ou não aprovado no país. Peço ao prefeito que não persiga os motoristas da Uber, que são pais de família e têm contas a pagar. Nenhum motorista da Uber tem carros velhos, caindo aos pedaços. Nossos carros são totalmente novos ou seminovos, e totalmente legalizados, segundo o Conselho Nacional de Trânsito. Peço que espere a posição do senado federal e não se precipite”, declarou Josiel.

Outro motorista da Uber, Everton de Oliveira reclamou que os motoristas são tratados clandestinos. “Nós não somos. Estamos cadastrados no aplicativo, que nos dá todo o suporte. A maioria de nós está desempregada ou tem outra função que não dá rentabilidade. E também é uma coisa honesta, que deu certo no mundo todo”, afirmou.

O secretário disse, em entrevista ao Acorda Cidade, que o serviço de Uber não é regulamentado pelo município e por isso a fiscalização deve prosseguir.

“O que existe por parte da secretaria é o cumprimento da lei que está em vigor, e ela é clara. Se não existe a regulamentação por parte do município para fiscalizar e saber quem são aqueles condutores o transporte é irregular. A gente cumpre a lei através da fiscalização. O modal hoje semelhante ao Uber é o dos taxistas. A empresa privada Uber é ilegal na cidade, e só haveria essa possibilidade se a Câmara de Vereadores assim entendesse”, reforçou o secretário.

Ainda conforme Saulo Figueiredo, alguns taxistas estão passando informações para os agentes da secretaria. “Os motoristas da Uber atuam em pontos conhecidos da cidade, então a gente não tem dificuldade em fazer os flagrantes. A operação contra esse transporte a gente tem intensificado cada vez mais, e os taxistas têm nos apoiado”.

As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade