Feira de Santana

O que você precisa saber para começar o dia bem informado

Se você ficou off no fim de semana, segue o resumo das principais notícias para começar a semana bem informado.

20/11/2017 às 07h07, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A Secretaria de Desenvolvimento Social de Feira de Santana abre hoje (20) as inscrições para um processo seletivo de nível médio para contratação de pessoal para atuar no programa Criança Feliz. O prazo vai até o dia 23. (Veja como se inscrever).

 

Feira terá Plano de Desenvolvimento Econômico

Está em curso, sob custeio da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), a elaboração do Plano de Desenvolvimento Econômico Sustentável de Feira de Santana. Nesta segunda-feira (20), o prefeito José Ronaldo, o superintendente da Sudene, Marcelo Neves, e o gestor do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), Frederico Lacerda, vão falar para a imprensa sobre o Plano, seu cronograma de trabalho e importância para o Município. Mais detalhes ainda hoje no portal Acorda Cidade.
  

Horário dos bancos

A Associação Comercial de Feira de Santana (Acefs) está negociando para que as agências bancárias da cidade funcionem em horário normal durante o horário de verão, como acontece em Salvador. O horário de verão termina no dia 17 de fevereiro. (Saiba mais)

Violência

A Polícia Civil de Feira de Santana registrou três homicídios em Feira de Santana entre sábado e domingo. Segundo o delegado Gustavo Coutinho, titular da Delegacia de Homicídios, um dos crimes, ocorrido no distrito de Matinha, foi motivado por uma discussão, e os outros dois, nos bairros Jardim Cruzeiro e Sítio Novo, estão relacionados ao tráfico de drogas. (Veja mais)

Lazer

Aconteceu no fim de semana o 7º Encontro de Veículos Antigos da Princesa do Sertão. O evento foi realizado no estacionamento do América Outlet e foi promovido pelo Clube da Ferrugem, em parceria com a Feira da Praça. (Veja como foi)

Micareta

Após quase 80 anos de existência, a Micareta de Feira de Santana foi regulamentada pela prefeitura. O novo regimento foi publicado no Diário Oficial do Município, trazendo algumas mudanças na realização da festa. Entre as principais regulamentações está a proibição do uso de sons em barracas para reduzir a poluição sonora no circuito. Em 2018, a festa acontecerá entre os dias 19 e 22 de abril. (Saiba mais).

Futebol baiano

Depois de seis rodadas, o Bahia voltou a sentir o gosto de uma derrota no Brasileirão. Na tarde deste domingo (19), em Recife, o Esquadrão perdeu para o Sport pelo placar de 1 a 0. O único gol do jogo, no primeiro tempo, foi marcado pelo atacante Marquinhos.Com 49 pontos, três a menos que o Botafogo, primeiro time na zona da Libertadores, o Bahia parou em 9º lugar. No entanto, em virtude de outros jogos da rodada, pode cair mais uma posição. A próxima partida será dentro de casa, no domingo (26), às 18h (de Salvador), contra a Chapecoense.

Já o Vitória sofreu, chegou a estar à frente do placar, mas acabou cedendo o empate por 1 a 1 contra o Cruzeiro, neste domingo (19), no Barradão, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. David marcou o gol rubro-negro, e Alisson igualou para os cruzeirenses. Agora, o time baiano precisará secar a ponte Preta para não entrar na zona de rebaixamento. A Macaca enfrenta o Fluminense, nesta segunda-feira (20), às 16h (horário da Bahia), no Maracanã.

E o próximo confronto será uma verdadeira final para o Vitória. O clube baiano enfrenta justamente a Ponte Preta na próxima rodada, a penúltima da competição. O jogo será realizado no próximo domingo (26), no Moisés Lucarelli, às 16h (horário da Bahia).Com o resultado, a equipe comandada por Vagner Mancini chegou aos 40 pontos na tabela da Série A.

Câmara dos deputados

Após uma semana de recesso por causa do feriado da Proclamação da República (15 de novembro), o plenário da Câmara dos Deputados volta aos trabalhos com 10 medidas provisórias trancando a pauta de votação. O Congresso Nacional deve votar oito delas até o fim de novembro, quando expira o prazo de análise das MPs pelos deputados e senadores.

Entre as medidas encaminhadas pelo governo que trancam a pauta legislativa está a que trata da participação da União em fundo de apoio à estruturação e ao desenvolvimento de projetos de concessões e parcerias público-privadas e da transferência de recursos para o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Outra medida que pode ser votada é a que institui o Programa de Desligamento Voluntário (PDV), a jornada de trabalho reduzida com remuneração proporcional e a licença sem remuneração com pagamento de incentivo para servidores do Poder Executivo federal.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

Estudantes de Exatas

Representação Feminina

Estudante da Uefs conta os principais desafios na igualdade de gênero em Cursos de Ciências Exatas

Natural do município de Governador Mangabeira, a jovem de 23 anos já idealiza seu futuro acadêmico através do seu curso...

28/03/2024 às 06h37

Pais denunciam obra inacabada na Escola Antônio Carlos Pinto no Papagaio - ft Paulo José - Acorda Cidade

Feira de Santana

Pais reclamam sobre obra inacabada de escola no bairro Papagaio: “Arrumaram de qualquer jeito"

Moradores cobraram uma resposta do poder público municipal, pois as obras no local estão inacabadas e as aulas já retornaram....

27/03/2024 às 22h28

Servidores do Samu não suspenderão as atividades nesta quinta-feira (28); paralisação pode ocorrer na Micareta

Após diálogo com a prefeitura e gestão

Servidores do Samu não suspenderão as atividades nesta quinta-feira (28); paralisação pode ocorrer na Micareta

Deu-se um prazo para que o atendimento à pauta de reivindicação seja definido até o dia 14 de abril.

27/03/2024 às 21h18

apresentação teatro

Feira de Santana

Dia Mundial do Teatro: conheça os projetos que favorecem o desenvolvimento de crianças e jovens em Feira de Santana

Ao todo, seis teatros fazem parte da composição dos espaços no município.

27/03/2024 às 20h10

Feira “Saberes e Sabores” marca o encerramento do Mês da mulher na Uefs

Feira de Santana

Feira “Saberes e Sabores” marca o encerramento do mês da mulher na Uefs

Além da oferta de produtos oriundos da agricultura familiar, o evento também recebeu o apoio da Secretaria Estadual de Políticas...

27/03/2024 às 20h01

Projetos Lacre do Bem

Doação

Campanha Lacre do Bem faz entrega de cadeiras de rodas em Feira de Santana

Desde 2013, a iniciativa tem feito a diferença na vida de muitas pessoas através da acessibilidade, doando cadeiras de rodas....

27/03/2024 às 18h35

image

Rádio acorda cidade