Bahia

Tradicional romaria reúne fiéis para celebrar Nossa Senhora das Candeias

Caminhada pela BA-523 reuniu cerca de 12 mil pessoas na manhã deste domingo, na região metropolitana de Salvador.

19/11/2017 às 17h24, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Centenas de fiéis participaram da tradicional romaria em direção ao Santuário Nossa Senhora das Candeias, região metropolitana de Salvador, na manhã deste domingo (19). A caminhada pela BA-523 reuniu cerca de 12 mil pessoas, segunda estimativa da organização.

O evento religioso faz parte da Peregrinação Fé e Luz, promovido pela Diocese de Camaçari, e teve como tema “Com Maria, o vinho da alegria não falta”, em alusão ao Ano Nacional Mariano instituído pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que este ano celebra os 300 anos do encontro da Imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida.

A romaria reuniu 24 paróquias dos municípios de Candeias, Camaçari, Dias D’Ávila, Madre de Deus, São Francisco do Conde, São Sebastião do Passé, Simões Filho e Terra Nova e percorreu um trecho de quatro quilômetros em direção ao Santuário Nossa Senhora das Candeias, localizada no centro da cidade.

A concentração aconteceu às 6h, na rodovia BA-523, em frente à Prefeitura Municipal de Candeias, localizada no bairro Ouro Negro.

Antes da caminhada, foi celebrada a santa missa, às 6h30, presidida pelo bispo diocesano, Dom João Carlos Petrini. Logo depois, bandas católicas, em cima de um trio elétrico, animaram os fiéis durante o trajeto. O encerramento foi relizado na Praça Nossa Senhora das Candeias, com a benção do Santíssimo Sacramento.

Durante a caminhada, o trânsito de veículos nas BA-522 e 523, que liga Candeias ao município de São Sebastião do Passé e a BR-324, foi desviado para o Anel Viário.

Fonte: G1
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade