Feira de Santana

Bancos podem voltar a funcionar das 11 às 16 horas durante o horário de verão

Em outras cidades, como Salvador, os bancos não alteram o seu horário de funcionamento por conta do horário de verão.

19/11/2017 às 17h07, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

As agências bancárias de Feira de Santana podem voltar a funcionar das 11h às 16h, durante o horário brasileiro de verão, que termina à meia-noite do dia 17 de fevereiro de 2018. Atualmente, devido ao adiantamento dos relógios em 10 estados e o Distrito Federal, os bancos do município abrem das 10h às 15h.

Segundo o presidente da Associação Comercial de Feira de Santana (Acefs), Marcelo Alexandrino, o retorno para o horário convencional é um pleito de muitos anos, uma vez que em outras cidades, a exemplo de Salvador, os bancos não alteram o seu horário de funcionamento por conta do horário de verão.

“Nós estamos trabalhando para que os bancos abram das 11h às 16h. Há muitos anos estamos lutando sobre isso e até judicializamos uma causa. Nos reunimos com os superintendentes e representantes de todos os bancos de Feira de Santana e chegamos a um consenso de que isso é possível”, afirmou o presidente da Acefs.

Marcelo Alexandrino informou ainda que foi feito um acordo entre as entidades e a alteração do horário bancário deve ser feita em breve, respeitando-se os trâmites legais do processo.

“Cada banco terá o seu tempo e precisa fazer o comunicado a toda a população, observando-se todas as regras dos órgãos fiscalizadores sobre o funcionamento bancário. E nós estamos aguardando para que seja o mais breve possível”, declarou, sem determinar um prazo para que isso aconteça. 

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade