Feira de Santana

Hospital da Mulher amplia oferta de estágios curriculares em diversas áreas

Segundo ela, o hospital mantém neste momento cerca de 20 convênios com instituições públicas e privadas.

19/11/2017 às 10h58, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

O Hospital da Mulher, em Feira de Santana, está ampliando a oferta de estágios curriculares para estudantes de instituições de ensino superior, públicas e privadas, como também de nível técnico. Atualmente, 238 estudantes, de diversas áreas, como Enfermagem, Nutrição, Técnico em Laboratório, Fisioterapia, Biomedicina, entre outros cursos, atuam na unidade hospitalar.

A presidente da Fundação Hospitalar, entidade que administra o Hospital da Mulher, Gilberte Lucas, esclarece que os estágios curriculares não são remunerados, e as parcerias não demandam custo para o hospital.

“Esses estudantes utilizam o estágio para aperfeiçoamento e prática, tanto de nível superior quanto médio, porque temos também estágios para escolas técnicas, principalmente auxiliar de nutrição, de enfermagem e de laboratório”, afirmou Gilberte Lucas.

Segundo ela, o hospital mantém neste momento cerca de 20 convênios com instituições públicas e privadas. “Existem cronogramas que são feitos mensalmente, com educação continuada. Eles vêm com os professores e trazem os materiais necessários. Existe um protocolo e tem determinados setores com limite de estudantes. A área de enfermagem é a que possui mais estagiários”, complementou.

Informações e fotos do repórter Ney Silva do Acorda Cidade. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade