Saúde

Encontro discute envelhecimento da população e seus impactos nos planos de saúde

O encontro reuniu representantes de 10 estados brasileiros, a maior parte integrante do Conselho Nacional das Entidades de Saúde do Servidor Público (Conessp), organizadora do evento.

15/11/2017 às 10h39, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O envelhecimento da população brasileira provoca impactos nas assistências à saúde, que também terão que assegurar sua longevidade para continuar prestando um bom atendimento a este público. A ‘virada’ no perfil etário da população que acontecerá a partir de 2030, prevista pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), aponta que o número de brasileiros com 60 anos ou mais de idade vai ultrapassar o de crianças de 0 a 14 anos.

As consequências desta transformação foram debatidas nesta terça-feira (14), no encerramento das atividades do 5º Meeting das Instituições de Assistência aos Servidores Públicos, realizado em Salvador e recepcionado pelo Planserv – Assistência à Saúde dos Servidores Públicos Estaduais.

“Os planos terão que investir em gestão qualificada para lidar com esse novo quadro que se desenha”, disse o economista da Universidade de São Paulo (USP) e articulista do jornal ‘O Estado de São Paulo’, Roberto Macedo. “A população idosa precisa ter um plano de cuidado com sua saúde, zelando por sua alimentação e hábitos para garantir melhor qualidade de vida”, enfatizou o professor, doutor em Harvard, que também apresentou um panorama da atual realidade político-econômica brasileira, enfocando temas como Produto Interno Bruto (PIB), créditos, taxas de juros e contas públicas.

O encontro reuniu representantes de 10 estados brasileiros, a maior parte integrante do Conselho Nacional das Entidades de Saúde do Servidor Público (Conessp), organizadora do evento. A próxima edição será realizada em Teresina, no Piauí. “Fico muito feliz e agradecida por tê-los recebidos aqui na nossa terra. Espero que esse encontro tenha contribuído para ampliação do diálogo entre nós”, destacou a coordenadora geral do Planserv, Cristina Cardoso.

Para a gestora, o debate de temas comuns, a troca de experiências e de soluções contribuem para uma melhoria constante da gestão dos planos de saúde oferecidos aos servidores públicos. “O objetivo comum é garantir-lhes um bom atendimento, sem abrir mão da sustentabilidade das assistências”.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade