Variedades

Como melhorar o desempenho do automóvel?

Manter o automóvel em dia também o mantém valorizado na ocasião de uma possível revenda futura. Quanto melhores as condições gerais do carro, mais valioso ele é.

14/11/2017 às 14h32, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Como cuidar do veículo de forma a melhorar seu desempenho? O bom desempenho do carro depende da conservação e dos cuidados a ele dispensados. Partindo desse princípio, a manutenção periódica torna-se essencial, garantindo uma direção segura e reduzindo o risco de gastos inesperados com avarias e quebras.

Cuidando bem do veículo

O hábito de adiar a revisão para momentos pontuais, como antes de viagens por exemplo, deve ser mudado. Transformar esse costume em uma rotina diminui a possibilidade de problemas sérios ocorrerem de surpresa, além de fazer com que o custo dos reparos se dilua. Diversas marcas oferecem facilidades para os motoristas quando o assunto é revisão.

Manter o automóvel em dia também o mantém valorizado na ocasião de uma possível revenda futura. Quanto melhores as condições gerais do carro, mais valioso ele é.

O costume de sempre encher totalmente o tanque pode influenciar no desempenho do carro, assim como trafegar constantemente na reserva ou com o tanque quase vazio. Encher o tanque sempre pode acarretar em um esforço excessivo para o motor por dar ao carro um peso extra.

Também tenha muito cuidado com a qualidade do combustível, pois produtos adulterados podem causar danos extensos ao motor e a outros componentes do veículo e, consequentemente, gastos altos e inesperados.

Alinhamento e balanceamento são essenciais. Isso evita uma série de problemas que podem comprometer o funcionamento do carro, como a deformação dos pneus ou o desgaste precoce deles, além de problemas na direção.

Calibrar os pneus conforme as instruções do manual também é fundamental. Ao rodar com a pressão inadequada, a durabilidade dos pneus diminui e o consumo de combustível aumenta, causando sobrecarga.

Uma última dica muito importante: pratique a direção segura. Dirigir com tranquilidade evita desgastes no veículo, otimiza seu tempo de conservação, e ainda traz mais qualidade de vida ao motorista.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade