Acorda Cidade | Dilton Coutinho | Portal de notícias de Feira de Santana - Bahia

19º 31º Feira de Santana
17 de novembro de 2017

Notícias

Esportes

Empregos

Lazer

Especial

Todas as notícias Feira de Santana

Família de criança com tumor busca ajuda da comunidade

14/11/2017 10h36
A família tinha esperança que desse tudo certo, mas a situação não foi resolvida. A dona de casa Amanda Carla Moura, mãe do garoto, explica a situação.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Família de criança com tumor busca ajuda da comunidade
Foto: Ney Silva / Acorda Cidade

Daniela Cardoso e Ney Silva

O estudante Wesley Gabriel Santos Souza, 9 anos, vem enfrentando muitas dificuldades depois do surgimento de um tumor no fêmur. O tumor surgiu em dezembro de 2016 e, no dia 7 de abril de 2017, o menino foi submetido a uma cirurgia em Salvador. A família tinha esperança que desse tudo certo, mas a situação não foi resolvida. A dona de casa Amanda Carla Moura, mãe do garoto, explica a situação.

“A situação dele hoje é complicada, pois o tumor que foi retirado voltou no mesmo local, trazendo um intenso edema na medula óssea e também fortes dores. Às vezes, ele não consegue dormir de tanta dor e agora está aparecendo umas manchas rochas no corpo, sentindo muito cansaço, falta de apetite. O meu medo é que esse tumor possa gerar outro tipo de doença”, disse a mãe.

Segundo ela, a família procurou um médico aqui em Feira de Santana e ele informou que o tumor é raro e não aconselhou outra cirurgia, pois um pedaço do osso já foi retirado e se for fazer outra cirurgia, outro pedaço do osso terá que ser retirado, o que pode gerar fraturas na perna dele.

“A gente optou pela radioablação, só que não faz aqui na Bahia, só no Rio de Janeiro. Começamos uma campanha para conseguirmos a chance de levar Wesley para lá e ele possa voltar a andar e ter uma vida normal, como antes. Ele corria, jogava futebol, ia para a escola. Hoje ele só vai para a escola com a ajuda de muletas. Sofremos muito e não podemos fazer nada pra ajudar, mas eu tenho fé em Deus que a gente vai consegui”, destacou.

Amanda Carla informou que a cirurgia custa em torno de 32 mil reais e não é feita pelo plano de saúde, por isso está fazendo uma campanha para ajudar nos custos. Quem quiser ajudar pode fazer qualquer doação em dinheiro através da conta poupança de Wesley Gabriel na Caixa Econômica Federal: agência 3138, operação 13, conta 59240 5. Contato através do numero: (75) 9 9212-5021.

É muito importante a sua participação. Envie para nós a sua sugestão de correção.



É muito importante a sua participação. Em breve entraremos em contato.



Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.

Veja também

PodCast

Cartas para o Papai Noel dos Correios podem ser entregues até o dia 30 de novembro

mais podcast ›

Videos

Reforma trabalhista: Entenda as novas regras e formas de contratação