Feira de Santana

Papai Noel e decoração de Natal trazem fantasia e espírito natalino para Feira de Santana

O helicóptero pousou e ele desceu em terras feirenses direto da Lapônia em companhia das suas ajudantes.

10/11/2017 às 12h25, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Ney Silva e Rachel Pinto

Faltam cerca de 45 dias para o Natal e a cidade de Feira de Santana já entra no clima da festa, seja com as decorações, as compras de final de ano e a fantasia do espírito natalino despertada no coração das pessoas. No centro da cidade, já é possível ver as lojas enfeitadas e comercializando produtos da época, muitas pessoas já começam a enfeitar as suas casas, colocar piscas-piscas e, na tarde de ontem (9), chegou à cidade, no Shopping Boulevard, a figura mais esperada do período do natal: o Papai Noel.

Foto: Rachel Pinto/Acorda Cidade

Centenas de pessoas de todas as idades dedicaram parte do seu tempo da tarde de quinta-feira para esperar a chegada do bom velhinho. O clima era de festa no estacionamento do shopping e a animação do momento ficou por conta da banda Cabriola.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Enquanto esperavam o Papai Noel, todos dançaram e cantaram as músicas do grupo feirense de musical infantil. Além dos clássicos infantis, como ‘Sítio do Pica Pau Amarelo’, ‘Alecrim’, ‘A Barata’, a banda Cabriola tocou pérolas da Música Popular Brasileira (MPB), como ‘Maracangalha’, de Dorival Caymmi e ‘Leãozinho’ de Caetano Veloso, misturando sons e ritmos. O show foi um sucesso e agradou desde os pequenos até os vovôs e vovós.

Foto: Rachel Pinto/Acorda Cidade

Por volta das 17h, o céu estava muito nublado e ameaçava chover. Algumas gotas de chuva até começaram a pingar e todos já estavam na expectativa porque Papai Noel não tinha chegado ainda. De repente, um helicóptero surgiu e eis que era o bom velhinho que já estava aterrissando na cidade. O helicóptero pousou e ele desceu em terras feirenses direto da Lapônia em companhia das suas ajudantes.

Foto: Rachel Pinto/Acorda Cidade

Cauã Barreto, de 5 anos, contou que estava esperando Papai Noel há muito tempo e estava na expectativa em encontrá-lo. Ele disse que neste Natal deseja ganhar um carrinho ou uma moto da polícia. “Eu sinto alegria quando vejo Papai Noel. Eu vou dar um abraço nele”, acrescentou.

Já Vitória Ferreira Dias, de 7 anos, ainda não sabe o que quer ganhar de Natal este ano. Ela revelou que vai tirar uma foto com Papai Noel e que adorou o show da banda Cabriola.

Foto: Rachel Pinto/Acorda Cidade

"Gostei dessas músicas e esperar Papai Noel me deixou ansiosa. Eu fico feliz em vê-lo”, comentou.

A pequena Jamile Marques Rangel, de 5 anos, se divertiu muito com o evento da chegada do Papai Noel. Ela estava muito sorridente e animada para fazer seu pedido.

Foto: Rachel Pinto/Acorda Cidade

“Esse ano eu quero uma bonequinha que anda. Eu estou muito ansiosa para ver Papai Noel”, contou.

Foto: Rachel Pinto/Acorda Cidade

Espírito Natalino

A auxiliar administrativa Eva Alves levou toda a família para ver a chegada de Papai Noel. Para ela, é importante manter essa fantasia com as crianças, viver a emoção no Natal, principalmente como um momento em família, um momento de fé e da celebração do nascimento de Jesus.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“Trouxe minha filha, minha sobrinha e minha irmã. Minha filha tem quatro anos e todos os anos estamos aqui. Todo ano eu venho viver essa emoção do Natal. É muito bom. É uma festa grandiosa do nascimento de Jesus e todos esperamos o fim do ano, com novas expectativas, novas esperanças. Eu gosto de pautar isso com a minha família. Deixa a gente encantado com a vida”, salientou.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Segundo Eva, sua filha fica contando os dias para a chegada do Natal e armar a árvore em casa.

Parque do Noel

A gerente de marketing do Shopping Boulevard, Nadine Matos, contou que este ano o shoppping preparou para os clientes o Parque do Noel, instalado na praça de eventos com quatro brinquedos e uma decoração interativa. As crianças podem entrar e brincar, tem uma mini roda gigante, um carrossel, xícaras giratórias e um tiro ao alvo com bolinhas suspensas no ar. 

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“Será uma diversão bem interessante. A gente queria muito promover uma experiência para nossos clientes, que eles visitassem a decoração e tivessem um momento de interação entre pais e filhos. Escolhemos interação onde crianças podem usufruir dos brinquedos e se divertir”, pontuou.

Ainda segundo Nadine, todo o encantamento da decoração busca despertar o amor e carinho nas pessoas e alimentar um pouco a fantasia do Natal nas crianças e adultos. Manter vivas as experiências e lembranças do Natal.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Depois de descer do helicóptero, Papai Noel foi para as instalações do Parque do Noel. Uma multidão de pessoas o acompanhou na tentativa de registrar o momento, tirar uma foto e acenar para o bom velhinho.

Crianças e adultos estavam com os olhos fixados em toda a decoração, em cada detalhe e foi possível ver que a fantasia, a magia, a ludicidade existe em cada um, independente de idade. Basta apenas um pequeno momento de descontração e de leveza para alimentá-las.

Foto: Rachel Pinto/Acorda Cidade

 

 

Chegada do Papai Noel, ontem (9), no Shopping Boulevard em Feira de Santana. #FeiradeSantana #Natal #PapaiNoel 🎅🎄

Uma publicação compartilhada por Acorda Cidade (@acordacidade) em

Leia também:
Gal Costa, Fagner, Alcione e Joana estão entre as atrações do Natal Encantado 2017

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade