Brasil

Consulta pública: metas do Judiciário têm aprovação acima de 70%

A participação dominante na consulta pública foi de servidores do Poder Judiciário que representaram 66,53% do total dos participantes no certame.

10/11/2017 às 09h25, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Em consulta pública realizada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) entre os dias 9 a 23 de outubro, as propostas de Metas Nacionais para o Poder Judiciário em 2018 tiveram aprovação acima de 70%. De acordo com o balanço parcial do CNJ, a Meta 1 que busca aumentar a celeridade do julgamento dos processos e evitar o acúmulo de estoque processual, teve aprovação entre 76,5% e 86,2%.

A participação dominante na consulta pública foi de servidores do Poder Judiciário que representaram 66,53% do total dos participantes no certame. A Região Sudeste teve a maior adesão à consulta, registrando 59,76% do total de participantes. Foi seguida pela Região Sul que teve 15,12%, o Centro-Oeste 13,78%, o Nordeste 8,21% e o Norte 3,13%.

Os demais resultados serão divulgados por meio de relatório e publicados no Portal do CNJ. Na certeza de garantir a impessoalidade não foi solicitada na pesquisa a identificação do participante, apenas o seu perfil e a unidade federativa em que residia. Os resultados da consulta pública subsidiarão as propostas de Metas Nacionais que serão votadas pelos presidentes dos Tribunais no XI Encontro Nacional do Poder Judiciário, que ocorrerá, em Brasília, nos dias 20 e 21 de novembro.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade