Mensagem: quinta-feira, 09 de novembro de 2017

Ajudar o próximo faz bem

Mensagem: quinta-feira, 09 de novembro de 2017- Se você deseja ajudar o próximo, comece com pequenos gestos, e com pequenas atitudes.

09/11/2017 às 08h11, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Muitas pessoas praticam o bem e participam de diversas ações sociais, outras, manisfestam o interesse e a predisposição de fazer algo por alguém, mas, deixam de fazer, pois, se perdem entre os afazeres do, dia-a-dia, e outros interesses.

O que é ajudar o próximo? Este conceito está em nossos corações, cada um possui o seu modo de ajudar, de participar e de fazer o bem.

Se você deseja ajudar o próximo, comece com pequenos gestos, com pequenas atitudes, comece por fazer o que é necessário, depois faça o que é possível e de repente você conseguirá fazer coisas que acreditava ser impossível!

Podemos evitar atitudes de descaso e de arrogância no tratamento com pessoas humildes. Podemos doar um sorriso, podemos dizer bom dia, podemos dar um conselho, doar um litro de leite à uma criança, doar um agasalho para quem precisa.

Podemos ajudar aos que estão próximos; no nosso prédio, no nosso trabalho, nas ruas, nas associações; não importa onde e como. Basta o nosso coração sentir vontade de ajudar…

Que a nossa mão direita não saiba o que faz a esquerda e que não julguemos o destino da ajuda concedida, certamente Deus saberá julgar melhor que nós.

Ajudar ao próximo, nos exige: doação, amor e fé. Cultivar amizades, orar e cuidar do próximo, são atos que nos trazem enormes benefícios.

Façamos a nossa parte de doar e, principalmente, de se doar ao próximo.

Autor: Desconhecido
Fonte: http://vouajudarsim.blogspot.com.br
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade