Eventos Acadêmicos

Egressos fazem a diferença em Jornada de Fisioterapia da FTC

Ao todo, 19 profissionais graduados em Fisioterapia pela FTC participaram do evento, que contou com atividades nos três turnos.

08/11/2017 às 09h11, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Os estudantes e professores de Fisioterapia da FTC Feira de Santana comemoraram, nesta segunda-feira (6) os 10 anos de existência do curso. Em vez de festa, eles promoveram uma Jornada, com uma vasta programação de mesas redondas, palestras, oficinas e minicursos. O destaque ficou por conta da participação dos egressos, seja realizando palestras ou coordenando minicursos.

Ao todo, 19 profissionais graduados em Fisioterapia pela FTC participaram do evento, que contou com atividades nos três turnos. “Mostrar as vivências do profissional que já está no mercado de trabalho é um estímulo para os estudantes”, afirmou a coordenadora do colegiado, professora Cristina Borges, destacando que o tema geral da IX JOFISIO foi Empreendedorismo como ferramenta para o sucesso profissional.

O foco das discussões da nona edição da Jornada foi a aplicação de práticas preventivas e terapêuticas, sem fugir da perspectiva empreendedora. Paralelamente, questões como ética, os desafios da profissão e o papel do fisioterapeuta contemporâneo também estiveram em debate. As mesas redondas e palestras foram concentradas no Auditório Professora Terezinha Mamona.

As fisioterapeutas Thays Malaquias e Jaciara Mascarenhas foram as palestrantes da abertura do evento, enquanto Antônio Paolilo foi o convidado da noite. Carine Saturnino, Luciana Almeida, Priscila Bastos e Rebeca Xavier se revezaram na mesa redonda sobre Empreendedorismo e Géssica Soares, João Carlos Oliveira de Jesus, Lilian Borges, Otávio Teles e Thaila Araújo comandaram as discussões sobre o tema Me formei e agora?

Os minicursos ficaram a cargo de Ícaro Ramalho, Manuela Andrade, Sheila Spínola, Tácila Lopes, Lilia Oliveira Margarany Mendes e Priscila Oliveira. Com temáticas variadas, as atividades promoveram momentos de práticas realizadas no dia a dia do fisioterapeuta, em áreas diversas, como obstetrícia, pediatria e até disfunções sexuais. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade