Feira de Santana

Seminário gratuito discute cultura, cidade e desenvolvimento

Profissionais de diversas áreas culturais e interessados se reunirão nos dias 28 e 29 de novembro para fortalecer redes de desenvolvimento da cultura local.

07/11/2017 às 11h06, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade


Feira de Santana receberá, neste mês, o Seminário Cultura, Cidade e Desenvolvimento com diversas mesas temáticas guiadas por profissionais da área cultural. O evento faz parte do Programa de Capacitação de Produtores e Gestores Culturais, realizado pelo Galpão Cine Horto em parceria com a Habitus Consultoria e Pesquisa, ambos de Belo Horizonte (MG) e tem patrocínio da ArcelorMittal.

O Seminário gratuito acontecerá no Sesi – Auditório Fieb, nos dias 28 e 29 de novembro, na terça-feira de 18h às 22h e na quarta-feira de 8h às 18h. As inscrições podem ser feitas pelo site do Galpão Cine Horto (www.galpaocinehorto.com.br) até o dia 20 de novembro.

O Seminário Cultura, Cidade e Desenvolvimento é a terceira etapa de uma série de ações que vêm sendo realizadas nas cidades de Cariacica (ES) e Feira de Santana (BA). Em 2016, foi realizado um Diagnóstico Cultural que apontou, de acordo com os entrevistados do próprio município, a necessidade de capacitação para produtores e gestores, a criação de oportunidades de encontro para reflexão sobre o cenário cultural local e a proposição de novos caminhos para o setor.

A partir dos resultados do diagnóstico, o projeto iniciou sua segunda etapa, que contou com o Programa de Capacitação de Produtores e Gestores Culturais. O curso começou suas atividades em maio de 2017 e terá sua finalização com a apresentação dos resultados e projetos dos alunos participantes no dia 27 de novembro, antecedendo o Seminário Cultura, Cidade e Desenvolvimento.

Nos dias 28 e 29, o evento contará com palestras sobre diversos temas, entre elas a formação de público e desenvolvimento local, sempre guiadas por nomes importantes do setor, como José Márcio Barros, Isaura Botelho e Liliana Sousa e Silva. Também terá a participação dos professores do curso: Chico Pelúcio, Maria Helena Cunha, Marcelo Santos, Rômulo Avelar e Clarice Libânio.

O projeto é uma realização do Galpão Cine Horto com patrocínio da Belgo Bekaert Arames e apresentação do Ministério da Cultura. O projeto conta ainda com a parceria da Secretaria Municipal de Cultura de Feira de Santana, anfitriã do encontro.

SERVIÇO

Seminário Cultura, Cidade e Desenvolvimento – Feira de Santana

Datas: 28 e 29 de novembro

Horários: na terça-feira de 18h às 22h e na quarta-feira de 8h às 18h

Local: SESI – Auditório FIEB (Rua Gonçalo Alves – Cruzeiro – Feira de Santana/BA)

Inscrições: até 20 de novembro em www.galpaocinehorto.com.br
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

Museu História do Cangaço

Cultura

Feira de Santana vai ganhar equipamento turístico sobre o cangaço

Entre as relíquias que farão parte do acervo estão o parabelo (pistola) e o caneco usados pelo lendário cangaceiro Corisco....

22/03/2024 às 16h15

Escritoras

Dia Internacional da Mulher

Mulheres na literatura: ranking revela os livros e escritoras mais buscados pelos brasileiros na internet

Lista, liderada pela norte-americana Jamie McGuire, de "Belo Desastre", conta com obra de Carolina Maria de Jesus no top 5...

08/03/2024 às 15h22

vivaldo lima artista plástico

Podcast

Conheça a trajetória do artista plástico e professor Vivaldo Lima

Reconhecido por sua habilidade com a pintura, Vivaldo foi chamado para restaurar a pintura do teto do salão de eventos...

04/03/2024 às 08h14

Museu Regional de Arte de Feira de Santana - foto Ney Silva acorda cidade

Cultura e Arte

Nova Exposição reabre os portões frontais do Museu Regional de Arte de Feira de Santana 

A conquista veio após a manifestação de mais de 300 artistas da terra, que reivindicavam a reabertura desde o ano...

03/03/2024 às 13h30

Coletido de Entidades Afros de Feira de Santana -

Negritude Feirense!

Entidades afros de Feira de Santana criam coletivo em busca de reconhecimento e sustentabilidade

A criação do coletivo, celebra o início de um novo momento na história da Cultura de Matriz Africana em Feira...

02/03/2024 às 09h45

Museu Regional de Arte de Feira de Santana - ft Ney Silva acorda cidade

Cultura

Após manifestação de artistas, portão principal do Museu Regional de Feira voltará a ser aberto a partir desde domingo (3)

Desde 2014 que os portões do MRA permaneceram fechados, após interrupção por conta de uma reforma, explicou José Arcanjo.

29/02/2024 às 16h29

image

Rádio acorda cidade