Brasil

Mais de 31 mil hectares já foram queimados no Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros

A porta-voz do ICMBio no parque conta também como os brigadistas estão sendo levados até as áreas que são mais difíceis para acessar.

22/10/2017 às 17h50, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

De acordo com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, o ICMBio, mais de 31 mil hectares já foram atingidos pelo fogo no Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros. O incêndio começou às margens da Rodovia GO-118, que liga Campos Belos, em Goiás, a Brasília. Ambos os lados da rodovia, na região do Passo Alto, sofreram com as queimadas. Quem dá mais detalhes sobre o combate ao incêndio é a porta-voz do ICMBio no parque, Ramilla Rodrigues.

"Nesta sexta-feira começamos o dia com 65 brigadistas, brigadistas do ICMBio, do Ibama, do Grupamento do Torto, que é conhecido como GAT, que veio de Brasília. Nós já recebemos o Corpo de Bombeiros do Estado de Goiás, o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, nós vamos receber mais 10 brigadistas do GAT e mais 30 brigadistas de outras unidades do ICMBio."

A porta-voz do ICMBio no parque conta também como os brigadistas estão sendo levados até as áreas que são mais difíceis para acessar.

"Temos 4 aviões, 1 helicóptero para transportar as brigadas até os locais que são mais difíceis de acesso e os brigadistas estão se esforçando muito para combater este fogo. É uma área bastante extensa, mas desde que o incêndio foi constatado, estão sendo boladas estratégias, diariamente, para que o incêndio seja combatido."

Um hectare equivale a um campo de futebol, ou seja, até agora, já foram queimados o equivalente a 31 mil campos de futebol.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade